Na manha desta quarta-feira, 16/05 , a apresentadora Fernanda Gentil e Enzo Celulari, levaram 20 crianças carentes da ONG Caslu, para visitar o Aquário Marinho do Rio ( AquaRio). O passeio faz parte de um projeto de Enzo Celulari com a startup Dadivar, que promove campanha de arrecadação para diferentes projetos sociais, realizando experiências entre o público e celebridades.
"Dadivar fez uma campanha on line, onde as pessoas podiam doar o valor que podiam e uma delas foi sorteada para fazer um passeio com a Fernanda Gentil no AquaRio. Todo dinheiro arrecadado vai para uma ONG escolhida, desta vez foi a Caslu. Sem a ajuda da Fernanda e do AquaRio, nada disso seria possível", disse Enzo Celulari, que é um dos sócios da Dadivar.
Fernanda que aproveitou a ação beneficente e levou o filho Gabriel, ficou orgulhosa da iniciativa . "Quando o Enzo me convidou e explicou o que era, aceitei na hora. Depois que criei a ONG Caslu, comecei a ver o mundo de outra forma. A Caslu vende camisetas para ajudar instituições com crianças carentes". disse a apresentadora.
Foi a primeira vez que as crianças desta ONG entram em contato com os mais de 4 mil animais de 380 espécies diferentes, entre eles moreias, peixes-leões, raias, além do Grande Tanque Oceânico, uma das principais atrações do espaço, com 3,5 milhões de litros de água e sete metro de profundidade que desembocam num túnel acrílico onde moram raias, peixes e tubarões, como “Margarida”, “Donald” e “Gastão”, da espécie Mangona (Carcharias taurus), além do casal sensação “Ritinha” e “Zeca”, os tubarões-leopardo (Stegostoma fasciatum).
A Caslu nasceu em Outubro de 2013. Não tem qualquer ligação com iniciativas de cunho político, privado ou religioso. O puro e único objetivo é ajudar instituições que cuidam de crianças – crianças órfãs, doentes, debilitadas, de rua, em orfanatos, etc.
Todas as campanhas #Caslu que contarem com a sua colaboração vão estar disponíveis aqui, no nosso site, e nas nossas redes sociais; Instagram e Facebook. É só acessar e você vai ver, de perto, o quanto – e como – está ajudando.
A Caslu atua pontualmente em algumas épocas festivas do ano. A cada ação fazemos novas camisas e ajudamos uma nova instituição. Um princípio básico da Caslu: não doamos dinheiro. O dinheiro arrecadado com a venda das camisas é sempre revertido em benefícios pré-definidos e detalhados a cada campanha.
O Instituto Dadivar é uma organização sem fins lucrativos criada para mobilizar empresas, celebridades e brasileiros que desejam fazer o bem.
Aliados a grandes influenciadores brasileiros, utilizamos o potencial de comunicação de atores, artistas, escritores, youtubers, esportistas, líderes de opinião em geral para estimular a cultura de doação e investimento social no Brasil.
Além do investimento de recursos financeiros e materiais, apoiamos as instituições parceiras por meio de orientação estratégica em planejamento, gestão, comunicação e marketing, para que sejam mais eficientes e possam gerar cada vez mais impacto social positivo. Fotos de Cleomir Tavares/Divulgação.