Catedral lança livro histórico com Gabriele Trovo!
Jantar comemorativo dos 100 Anos tem homenagem aos ‘apóstolos’
A Catedral de Nossa Senhora da Conceição tem mais um evento comemorativo do ano do centenário que se iniciou em 08/12 e, desta vez, é o marcante lançamento do livro especial contando toda a história do templo, desde a construção nos primórdios de 1900 até agora.
A obra documenta trechos do livro Tombo, a instalação da Paróquia, da Diocese, e relatos em depoimentos inéditos do sacristão Antonio Modenesi ainda vivo, as fotos e ilustrações obtidas em arquivos religiosos e particulares. bibliotecas e ainda, análises históricas do prof. José Chiachiri e do grupo de voluntários da Igreja-símbolo e patrimônio histórico da fé dos francanos.
O apoio desse trabalho foi oferecido por líderes da comunidade que, durante um jantar de apresentação no Buffet Chaminé, a partir das 19h30 desse dia 27, terão o privilégio de conhecer a menina Gabriele Trovo, de 7 anos, que se apresentou e emocionou a primeira-dama do Estado, d. Lu Alckmin e, recentemente, esteve em Aparecida onde gravou programas especiais em rede nacional de Rádio e TV.
APÒSTOLOS DO BEM – As láureas que serão entregues durante o evento como agradecimento vão destacar doze “Apóstolos do Bem”, além de autoridades e os comunicadores que receberão o exemplar da obra e um CD da cantora Gabriele Trovo, em dueto com os padres Antonio Maria e Mário Trombetta.
Os apoiadores laureados são Armando Antonio Rizatti, Célia Urban Raymundo, Fábio Celso de Jesus Liporoni, Fábio de Salles Meirelles, José Marcos de Figueiredo Bertelli, José Vinicius Seixas Costa, Luis Gonzaga José, Noedi Marli Martins Freitas, Roberto Carvalho Engler Pinto, Saulo Pucci Bueno e Xisto Antonio de Oliveira. A Catedral será representada por Pe. Márcio, diante da viagem para tratamento de saúde do vigário da Sé Catedral mons. pe. José Geraldo Segantin, coordenador do trabalho de pesquisa e edição da obra que será enviada às paróquias, às Dioceses e ao Vaticano, como documento oficial.
ESCOLAS PÚBLICAS – A obra traz aspectos históricos de Franca, além de fotos antigas recuperadas e digitalizadas e outras atuais, que serão oferecidas às bibliotecas e escolas públicas de Franca para pesquisas e melhor difusão do Centenário em toda a comunidade. A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo também participa do projeto para distribuir entre os sindicatos do Estado e do país, a inédita publicação histórica.
Fotos de Glauber para o site Nossa Noite