Em tempos de turbulência econômica e política, reclusão e fechamento de comercio, muitas vezes é preciso ser criativo para sobreviver à crise, você já refletiu sobre isso?
Temos muitos talentos que nem sempre são explorados com o nosso cotidiano, mas quando colocamos nossa imaginação para gerar algum valor econômico, geramos a Economia Criativa.
Este tipo de economia pode gerar empregos, ajudar famílias e já movimenta mais de 2,65 % do PIB Brasileiro, de acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento.
Quando se trabalha com a criatividade, são infinitas as possibilidades. Independente da pandemia nosso hábito não muda, os consumos giram em torno de livros, educação, filmes, comida, bem estar e cuidados com a casa.
A economia criativa é o boom do empreendedorismo no Brasil, assim é necessário observar contratos de atuação e fazer adendos conforme necessário.
Algumas dicas fazem a diferença para ser um empreendedor criativo:
1 – Estar aberto a novas ideias e buscar soluções além daquilo que se vive.
2 – Ser curioso, pesquisando possibilidades e conhecimento
3- Acreditar em seu potencial criativo
4- Esgote as possibilidades, criando uma quantidade de ideias e depois as qualificando
5- Crie um plano de negócios analisando seus recursos e metas
6 – Busque fornecedores parceiros
7- Crie um logotipo para divulgar seu protótipo e explore as redes sociais para divulgar
Você com certeza terá vários desafios, mas se souber aliar suas habilidades criativas, acrescidas a bons comportamentos empreendedores e cuidados pessoais, seguramente terá condições vivenciar desafios .