Será que eu temos a capacidade de dizer a verdade?
Por mais que algumas palavras machuquem, falar a verdade é sempre imprescindível.
A verdade muitas vezes choca, desagrada. Quando arquitetamos pequenas mentiras para o outro e para nós mesmos, estamos nos afastando de quem somos. A mentira pode ser a ponta do iceberg para camuflar um comportamento que apresentamos, que não é aceito.
O cérebro humano parece não ter sido designado para a mentira. Para mentir é preciso, primeiro, que o mentiroso saiba da verdade e, depois, crie o que é falso. Primeiro, memorizamos o real e em seguida a mentira é criada, precisando ser memorizado um fato que não aconteceu. O esforço para manter a mentira é muito grande!
Como recuperar a confiança após a mentira? O perdão verdadeiro de ambas as partes é essencial para voltar confiar sem fazer perguntas, mostrando desconfiança. É preciso apagar o passado, ser sincero, mostrar a competência para ações futuras e comprometimento. Fazer escolhas para que se possa caminhar com mais fidelidade.
As pessoas são carentes de verdade, de amizade, de carinho, de amor, de realidade, de broncas sinceras daquelas que faça abrir os olhos.
Falar a verdade é mostrar o caráter, a realidade mesmo que possa machucar o próximo. O que é de verdade aprazível, mesmo trazendo reparação. Uma oração sincera move o céu!
Não tenha medo de falar a verdade, mesmo sendo dura!
Eu não sei falar bonito. Sei falar a verdade! Você pode até não concordar com que eu digo, mas sempre irá lembrar do que disse... Se isso é bom? Você decide...