COLUNA FATO'S

02/04/2020 - Enfrentando o Coronavirus

Enfrentando o Coronavirus
A necessidade de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus está gerando necessidades diferentes no ser humano e as consequências afetam diretamente a qualidade de via mental.

O ser humano tem necessidade de pertença, e com tanta informação .é preciso cuidado para vencer o pânico, medo, e até a depressão.

Algumas pessoas estão se voluntariando para fazer compras, o que pode aumentar a sensação de pertencimento e diminuir a angústia.

Pacientes com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) relacionado ao medo de contaminação estão com maiores dificuldade. Idosos sofrem e o medo do isolamento e da morte podem aumentar.

A saúde mental é um ponto a ser olhado com cuidado pois afeta também o estado imunológico. Para combater, e melhor viver esse período, é importante manter o autocuidado com a alimentação, sono, exercícios físicos, hidratação e promover o contato virtual com pessoas queridas. Exercícios de respiração, meditação e religião vão ajudar manter a dualidade corpo são mente sã.

Para trabalhadores que estão em home office é indispensável fazer pausas e descansar entre os seus turnos de trabalho em casa.

Ainda não podemos esquecer da gloria em ver o lado positivos das situações e que deixamos de ser  egocentrados e competitivos, tornando mais solidários e dando valor a família, ao abraço, as amizades verdadeiras, aos encontros reais e muito mais. 

Exercite a resiliência, a paz interior, exercite a empatia e faça sua parte para manter a harmonia e a boa convivência, verifique seus sonhos e planos. Aumentando a expectativa de vida, que gera bem-estar e mantém o otimismo.

É imprescindível encontrar formas de lidar com o isolamento e o futuro incerto, adaptar-se a mudanças e superar obstáculos. 

Estamos vivendo um desafio que iremos vencer e sairemos ainda mais fortalecidos

COMPARTILHAR:

PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

Sobre a Coluna


nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite