COLUNA FATO'S

22/08/2019 - Compreendendo as 5 linguagens do amor

Compreendendo as 5 linguagens do amor
Toda forma de amor é uma canção do cantor e compositor Lulu Santos, de grande sucesso ha mais de 20 anos e nos faz pensar Qual a  melhor maneira de amar e demonstrar amor???

Muitas vezes não nos sentimos amados e valorizados por alguém, e isso acaba afastando relacionamentos, não por algo ruim que aconteceu, mas por um sentimento que nos invade.

Pais e filhos, irmãos, amigos.. todos nós temos um modo diferente de amar. não existe nenhuma palavra que dê conta da ampla gama de sentimentos e experiências que envolve o amor, mas Você já analisou qual a forma que mais te faz feliz??

Gary Chapman, filosofo americano e autor do livro “As cinco linguagens do amor”, nos mostra as principais formas que utilizamos para nos expressar, quando o assunto abrange uma base forte de amor que alimenta a empatia, cumplicidade, respeito, compaixão, necessária para que haja uma troca mútua.

As linguagens de amor são:

Palavras de afirmação: palavras de conforto, apoio,  motivação, valorização e reconhecimento à outra pessoa, tornando o ouvinte mais confiante,  inteligente, importante e amado.

 Qualidade de tempo  momentos valorosos com as pessoas, estando presente de corpo e alma

Gestos de serviço são aquelas que fazem questão de oferecer seus préstimos ao outro como forma de demonstrar seu amor esforçando-se para receber bem as pessoas.

Toque Físico: o contato pele com pele, mão com mão, corpo com corpo... demonstrando sentimentos positivos e materializando o amor.

Presentes: indiferente do valor financeiro, o presente expressa o sentimento, mostra que  a pessoa pensou em você e gastou tempo escolhendo.

As formas podem ser mistas, mas há sempre a principal, descobri-las nos faz ter melhores relacionamentos. E indepente de qual seja a forma de amor, de qual seja nosso estilo, é importante exercitar o amor sempre!

COMPARTILHAR:

PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

Sobre a Coluna


nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite