COLUNA FATO'S

19/07/2019 - Perdoar liberta!

Perdoar liberta!
Nossa personalidade é composta por experiências e pessoas com as quais convivemos diariamente, mas estão enraizadas em nós aquilo que vivemos especialmente até os 12 anos, seja coisas boas ou não.
Muitas vezes nossos traumas do passado nos leva a ter dificuldade de agir deste ou daquele modo, somos responsáveis pelas nossas atitudes a partir dos sentimentos que temos.
Quando uma fratura emocional está viva em nós, tendemos a repetir comportamentos aprendidos quando criança, pois alimentamos um vicio emocional, e como um ciclo atraímos novamente circunstâncias que nos fazem ter sentimentos parecido com o que gerou o trauma.
Como então acabar com esse ciclo??? perdoando!Não importa quem causou, o que causou tal fato, quando somos donos de nossas vidas e nos responsabilizamos por cada passo após o ocorrido, ao perdoar quebramos os sentimentos tóxicos produzidos pelo gatilho da ofensa e temos uma vida mais feliz e abundante.
Perdoar é a mais pura expressão de amor com o outro e consigo mesmo, é deixar para traz seguindo adiante com o aprendizado tirado da situação.Independente da razão, perdoar é amar... a falta de perdão comprovadamente desencadeia doenças emocionais e físicas, que vão desde dores musculares, depressão e até câncer.
O perdão é um processo que devemos ter incontáveis vezes, precisa ter comprometimento consigo para gerar paz mental. Etapas como identificar o que causou; escrever ou compartilhar com alguém de confiança é uma maneira de expressar tal fato, que por vezes. nem sempre o perdoado vivo, ou não, compreende e chega até zombar; aceitação e não se castigar pelo ocorrido deixando o sentimento ruim ser passado faz com que nossa vida flua; bem como ressignificar o sucedido nos tornando protagonistas de uma nova história que nos gera menos sofrimento ao lidar com circunstâncias semelhantes ao que causou.
É preciso aprender perdoar para que as feridas sejam curadas. Perdoar faz com que melhoramos a saúde física,  gera maturidade emocional, muda nossa atitude em relação a vida, melhora as relações, nos faz mais prósperos.
Errar é humano, mas perdoar é divino! Perdoe e viva uma vida com mais bênçãos!

COMPARTILHAR:

PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

Sobre a Coluna


nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite