COLUNA FATO'S

10/07/2019 - Importância da oração

Importância da oração
Como tem sido sua entrega a Deus? Você tem deixado Ele realmente agir? Viver acreditando que não há fases difíceis é uma ilusão, assim traçar estratégias adequadas nos permite ter maior controle da situação, e com certeza oração, mudança de conduta,  paciência e a resistência são diferenciais.
Outro fator essencial é identificar corretamente quais os obstáculos, conhecê-los e se proteger para não cair nas armadilhas misturando sentimentos com ações errôneas, e para isso é necessário ver a situação no todo, julgar sob a luz do Evangelho e ter uma conduta diferente. Quando entregamos nossa vida sob a proteção de Deus, por mais que aconteçam batalhas, estamos pronto a guerrear com as armas certas, mas muitas vezes pelas circunstancias da vida um encontro inesperado, trabalho, relacionamentos, novela, preguiça, deixamos de ir a um grupo de oração, de ir à missa, de buscar se colocar a presença de Deus.
 A vida sem oração tende a perder o seu legítimo sentido, sendo reduzida pela ânsia pelo sucesso e dinheiro.
Quando Deus é o comandante de nosso barco da vida, valores maiores, como boa família e bons relacionamentos tornam pequenos momentos importantes.
A Bíblia é o livro Sagrado para nos orientar no exercício da fé, nas atividades da vida,  e nela há uma passagem que revela que não devemos ser “mornos espirituais”, ou seja frequentar apenas para cumprir uma liturgia, uma obrigação mas para ser abençoados, ter uma relação de cumplicidade com o Criador. Algumas perguntas também podem ser ancoras para ao ler o livro Sagrado:  O que o Senhor está querendo me dizer neste texto que acabei de ler? Por que o Senhor me está dizendo isso?
 De que modo o ensinamento de hoje se aplica à minha vida?  Como posso praticar e incorporar à minha vida os ensinamentos que aprendi hoje na Sua Palavra?   Seja no campo da espiritualidade ou da ciência, pesquisas mostram que a oração possui um poder magnífico na vida de quem realiza momentos verdadeiros de oração.
  Orar não é mágica, ou garante o resultado que esperamos, um momento de barganha, mas ter um momento de intimidade com Deus, é a maior bênção que o ser humano pode ter, nos prepara para melhor lidar com as situações difíceis assim deve de coração sincero e intenso. Nas minhas orações incluo sempre primeiro  agradecimento, pelas bênçãos que recebi e por todas as bênçãos que sei que ainda vou receber.
Ser grato pelo que Ele faz é saber reconhecer que podemos ser pessoas melhores e contribuir para um mundo de mais amor, paz, felicidade. Convido você sempre a fazer essa experiência de deixar Deus agir em sua vida, e ao final de cada momento terá oportunidade de compreender a diferença de despertar um verdadeiro guerreiro lutando com as armas certas e vencer de modo honesto. Não é preciso ver quão  árduo será o caminho, nossa visão é limitada mas a de Deus enxerga além. Vivemos o Hoje, mas Ele prepara o nosso amanhã.

COMPARTILHAR:

PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

Sobre a Coluna


nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite