NOTÍCIAS

Roberto Engler convoca Artesp para falar sobre pedágios 16/02/2016
O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) apresentou, requerimento convocando o diretor geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Giovanni Pengue Filho, para prestar esclarecimentos sobre o plano estadual de novas concessões rodoviárias à Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O requerimento deve ser votado na próxima terça-feira (23).

“Sempre acreditei no diálogo como forma de solução dos problemas. Será uma oportunidade de diálogo franco em que o diretor Geovanni Pengue Filho poderá tirar todas as dúvidas que temos sobre os novos pedágios que estão sendo estudados para a região de Franca. Vamos avaliar se há resposta às dúvidas que toda a população tem, em especial à seguinte: por qual razão outras regiões do estado receberão investimentos e as cidades da nossa região devem apenas pagar a conta desses investimentos?”, afirmou Roberto Engler.

O parlamentar Roberto Engler tentou aprovar a convocação nesta tarde, mas não foi possível. “Faço um apelo para que este requerimento possa entrar (em pauta) no dia de hoje. Tenho 25 anos de deputado e é a primeira vez que faço um requerimento nessas condições, portanto é claro que tem um porquê de estar fazendo este apelo: a minha região está em pânico”, afirmou durante a reunião.

“Além de duas já existentes, querem a implantação de mais duas novas praças de pedágio na nossa região, com investimento igual a zero. A população está absolutamente indignada. Já fecharam a Cândido Portinari, já fecharam a Ronan Rocha e vão fechar de novo. A cidade está em pânico!”, completou.

Com a autorização do presidente da Comissão de Transportes, deputado Orlando Morando (PSDB), a matéria, seria apresentada e votada hoje mesmo, desde que nenhum membro da comissão se opusesse. No entanto, o deputado estadual Chico Sardelli (PV) apresentou objeção. Agora, o requerimento terá de ser publicado antes de ser incluído em pauta na semana que vem.

“A não aprovação nesta terça (16) atrasa um pouco a convocação em si, mas não tira a força do recado político que está sendo dado, pouco a pouco, não só por mim, mas por todo o Movimento Não ao Pedágio e por outras lideranças políticas, à Artesp. Não é possível aceitar a injustiça que será feita com Franca e as cidades da região, se os planos divulgados pela agência forem levados à diante”, disse o deputado estadual Roberto Engler, após a reunião da Comissão de Transportes. 
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite