NOTÍCIAS

Novos semáforos começam funcionar na Estação 04/02/2016
A Coordenadoria de Trânsito, da secretaria de Segurança e Cidadania, coloca em funcionamento a partir das 8 h, desta sexta-feira, quatro novos conjuntos de semáforos em pontos estratégicos da Estação, em vias de grande fluxo de veículos entre o Colégio Jesus Maria José e Escola Estadual ‘Prof. David Ewbank’. Ao transmitir a notícia o secretário da pasta, Sérgio Buranelli, observou que a escolha dos pontos foi baseada em estudos técnicos, verificação do movimento de veículos em cada uma das vias e também a incidência de acidentes.

Os cruzamentos que terão os equipamentos disciplinando o tráfego são os seguintes: ruas  Simpliciano Pombo x Francisco Társia; Aberto Azevedo x Voluntário Arnaldo de Vilhena e Voluntário Adriano Cintra (esta última na esquina com o CEDE) e Alberto de Azevedo x rua São Sebastião, esta em frente à Escola Municipal Augusto Marques.  Em razão desses dispositivos que começam a regular o trânsito na região, a Prefeitura promoveu o reforço geral na sinalização de solo nas imediações, com a repintura das marcações de pare, faixas de pedestres e outras.

Essas medidas, de acordo com o Buranelli, de reforço da sinalização que se desgastam pela ação do tempo e o fluxo de veículos, é praticada pela Prefeitura com frequência e será expandida por toda cidade.  O foco, neste momento, são imediações de escolas, que estão retornando as atividades letivas.

 
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite