NOTÍCIAS

Ladrões atacam bancos e furtam dinheiro de clientes 30/01/2016
Desconhecidos instalaram dispositivos em caixas eletrônicos em duas agências bancárias na noite de sexta-feira e conseguiram furtar vários envelopes de clientes que haviam depositado dinheiro e cheques nos terminais de auto atendimento.  O golpe só não foi maios porque uma cliente desconfiou e acionou a Polícia Militar. As agências atacadas pelos ladrões foram o Banco do Brasil e o Itaú no bairro da Estação. A cliente chegou a  agência e no momento em que colocou o envelope na máquina, notou que o envelope parecia estar sendo seguro por algum objeto. 

Ao verificar melhor a entrada da máquina, a cliente encontrou um dispositivo apelidado de chupa cabra, que serve para segurar o envelope e evitar que seja recolhido pelo terminal de autor atendimento. Com isso, os bandidos voltam minutos depois e retiraram o envelope, furtando o dinheiro do cliente. A Polícia Militar esteve na agência e constatou que em outro banco no mesmo bairro, outro dispositivo havia sido instalado. Vários envelopes rasgados de clientes que utilizaram as máquinas foram encontradas nos lixo das agências. 

Os bandidos levaram apenas o dinheiro para não chamar a atenção. A pericia esteve nas agências invadidas e recolheu o dispositivo para ser analisado. Representantes das agências foram avisados do golpe e buscam identificar os clientes que tiveram os envelopes violados e o dinheiro levado pelos bandidos. A Polícia Civil espera que as agências disponibilizem as imagens das câmeras de segurança, para que assim possa tentar identificar os invasores. 

Preocupação

A instalação dos conhecidos chupa cabras em terminais de auto atendimento nas agências bancárias em Franca esta deixando as autoridades em alerta em relação ao período do carnaval, que terá inicio no final desta semana. Devido as comemorações, as agências bancárias ficarão fechadas de sexta a tarde até quarta-feira de cinzas, o que aumenta a probabilidade da ação e ladrões que possam estar tramando ações semelhantes as aplicadas na noite de sexta ou mesmo a explosão de caixas eletrônicos. 

FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite