NOTÍCIAS

Secretaria de Segurança fecha relatório e mostra violência em alta 26/01/2016
A Secretaria de Segurança pública do Estado de São Paulo divulgou os números na criminalidade em Franca. Os dados fecham o ano de 2015, que ficou marcado pelo aumento nos casos de mortes violentas na cidade. Um total de 25 pessoas foram assassinadas no ano passado. O número mostra um aumento em relação aos dados de 2014, onde 19 crimes foram registrados.  Outro índice que sofreu um aumento foram os casos de furtos que subiram de 5.431 casos em 2014 para 5.470 no ano passado, registrando um aumento de 39 ocorrências durante o ano inteiro. 

Apesar de 2015 ter sido um ano marcado por várias ações violentas de roubo, onde as vítimas foram rendidas por bandidos e obrigadas a entregar objetos de valor, os dados mostram que 2014 foi mais violento neste tipo de crime. Foram 914 roubos e no ano passado o numero chegou a 862, uma queda de 52 ocorrências. Para as autoridades, a diminuição no numero de casos de roubos se deu graças ao policiamento mais ostensivo realizado em áreas consideradas mais problemáticas da cidade. Já as ocorrências de furto, que sofreram aumento, são classificadas como crimes de oportunidade, onde os marginais aproveitam casas onde os moradores estão trabalhando ou viajando e carros estacionados em vias públicas. 

O crime de oportunidade é considerado um dos mais difíceis de ser combatido por na maioria das vezes não é premeditado. 

Furtos de veículos em alta

Outro dado que continua sendo motivo de preocupação para a população e as autoridades continua sendo o furto de veículos. No ano passado, os números mostraram 790 ocorrências. Em 2014 foram 749 veículos furtados. A Delegacia Seccional de Polícia de Franca e o 15º Batalhão da Polícia Militar já estão com os dados em mãos e pretendem através de operações, diminuir os números este ano

FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite