NOTÍCIAS

Idoso sofre AVC, recebe alta e família o abandona na Santa Casa 21/01/2016
A administração da Santa Casa procurou a Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (21) e registrou um boletim de ocorrência de abandono de incapaz. A vítima é um paciente de 61 anos que estava internado no hospital após sofrer um Acidente Vascular cerebral (AVC).

Segundo a ocorrência, o paciente SAR de 61 anos, que mora no bairro Santa Rita, ficou internado durante alguns dias e recebeu alta, porém familiares do aposentado estiveram no hospital e informaram que não possuem condições de assumir a responsabilidade de cuidar do aposentado, que necessita de cuidados especiais devido as sequelas causadas pela enfermidade.

A esposa e o filho de SAR conversaram com o departamento de assistência social da Santa Casa e ao informarem que não possuem condições de cuidar do aposentado, a direção do hospital se mobilizou e conseguiu vários recursos para ajudar a família, mas para espanto de todos, mesmo assim, a esposa e o filho do paciente se recusaram a leva-lo embora.

A direção da Santa Casa disponibilizou uma cama hospitalar, cadeira de rodas, aspirador, (necessário para o trabalho de higiene em casos em que pacientes ficam por muito tempo acamados) e alimentos para a dieta do aposentado.

Mesmo tendo as condições para conseguir abrigar o familiar em casa, os parentes do idoso se negaram a leva-lo e foram embora. Sem saber o que fazer, representantes da Santa Casa procuraram a polícia.

Nesta sexta-feira, equipes de assistentes sociais da prefeitura deverão comparecer na Santa Casa para tentar resolver a situação e definir o destino que o aposentado terá. 
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite