NOTÍCIAS

Polícia Ambiental apreende aves silvestres em cativeiro 04/01/2016
A Polícia Ambiental localizou na tarde desta segunda-feira (4),  dez aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro e apresentavam anilhas adulteradas. As aves foram encontradas no interior de uma residência no centro da cidade.

Após receberem denuncias de que um homem de 52 anos estaria mantendo as aves em cativeiro, os policias ambientais, Bonattini e Sousa foram a rua Felicio Manochio e em revista ao interior do imóvel encontraram as aves.

Foram localizados, cinco bicudos, dois curiós e três sabias laranjeira. As aves estavam com anilhas adulteradas, o que caracteriza o crime de falsificação de selo público. O morador da residência, um homem de 52 anos foi levado ao 1º Distrito Policial, onde foi indiciado no crime ambiental e responderá o processo em liberdade.

A multa por manter aves silvestres em cativeiro gerou uma multa ao criador ilegal de R$ 36.500. As dez aves foram levadas a sede da Polícia Ambiental em Franca e depois de passarem por uma análise veterinária, serão soltas em seu habitat natural.

FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite