NOTÍCIAS

VISAM pede que população fique alerta contra a dengue 03/01/2016
A Vigilância Ambiental de Franca pede à população que se mantenha em estado de alerta contra à Dengue. Uma das razões para que todos moradores estejam antenados, observou o diretor da unidade, José Conrado Netto, é que os meses de dezembro e janeiro são atípicos em termos de deslocamento das pessoas de várias regiões, inclusive muitas delas registrando quadros de endemias, com pessoas vítimas do zika vírus e da febre chikungunya.

O momento é de férias e passeios, quando, na mesma proporção que pessoas da cidade ou região deslocam-se para outros Estados, existe o fluxo contrário. Daí, a necessidade de muitos cuidados. E quem está deixando a residência por alguns dias, além daqueles cuidados habituais no tocante à segurança, outro que precisa ser acrescido é com relação a ambientes externos ou mesmo dentro das casas, com água parada. Devem ser eliminados ou se ficar alguma pessoa tomando conta do imóvel, orientá-la a fazer a troca periódica da água.

Nas abordagens diárias no trabalho de casa em casa, os agentes de saúde estão pedindo esse comprometimento dos moradores. Recentemente, 50 agentes comunitários que atuam em regiões onde a Prefeitura mantém núcleos do Programa Saúde da Família, participaram de um treinamento sobre a necessidade de mobilizaram os moradores de suas áreas de atuação. Com isso, a secretaria de Saúde espera iniciar 2016 com a situação sob controle e tendo a parceria de sempre da população, fazendo a sua parte.

Junto aqueles imóveis que estão fechados, onde é muito comum encontrar água parada e focos das larvas do mosquito, relatou Conrado Netto, “conseguimos uma integração muito positiva com as imobiliárias e à medida que as reclamações chegam é feito contato com a imobiliária e o acesso é facilitado para a necessária vistoria”. Em determinadas situações, o proprietário também é acionado e chamado e cumprir com a sua obrigação.  Em caso de suspeita de focos, a situação deve ser avisada ao Disque Dengue, tel. 3711-9402.
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite