NOTÍCIAS

Familiares de pacientes da Santa Casa são vítimas de golpistas 25/11/2015
Ter um familiar internado em um hospital já se trata de uma situação delicada e desagradável, o caso fica ainda mais grave quando golpistas passam a utilizar da fragilidade dos parentes para arrecadarem dinheiro de forma ilícita.

Foi o que aconteceu na Santa Casa de Franca nesta semana, duas tentativas de estelionato, onde golpistas usando o nome da Santa Casa solicitaram depósitos em dinheiro para familiares de pacientes.

Na manhã de ontem, a direção da Santa Casa tomou conhecimento dos golpes. Pelo informado pela assessoria de imprensa do hospital, familiares de pacientes internados no hospital, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ligação feita aos parentes de pacientes, desconhecidos pediram depósitos bancários e alegaram que o dinheiro seria utilizado para pagar procedimentos médicos que seriam feitos nos pacientes.

Ao tomar conhecimento do golpe, a direção da Santa Casa conseguiu evitar que a pessoa fosse a agência bancária para realizar o depósito, mas em outro casos, o familiar de um paciente do hospital já havia enviado o dinheiro para a conta fornecida pelo golpista.

Representantes da Santa Casa acompanharam as vítimas dos golpistas até ao 1º distrito policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Em nota o hospital esclareceu que todo procedimento médico efetuado nas unidades hospitalares da Santa Casa e do Hospital do Câncer, através do Sistema Único de Saúde (SUS), não tem qualquer custo para o usuário e pede para que as pessoas fiquem atentas quanto a novas tentativas de golpe que poderão ser realizadas. 

O departamento Jurídico da Santa Casa, continuará apoiando a polícia nas investigações em busca de localizar os golpistas. A Polícia Civil, através do 1º distrito policial, deverá ainda esta semana solicitar a agência bancária, os dados da conta em que a vítima efetuou o depósito.
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite