NOTÍCIAS

Alunos invadem escola em Franca e protestam contra medida do governo 18/11/2015
Cerca de 150 estudantes ocupam na manhã desta quarta-feira (18) o pátio da Escola Estadual Suely Machado da Silva, no Jardim Brasilândia, em Franca. Os alunos protestam contra a reorganização das escolas anunciada pelo Governo do Estado. 

Os alunos se trancaram no pátio da escola e impediram que funcionários e professores tivessem acesso à área. As aulas foram interrompidas devido à manifestação, que foi acompanhada pela Polícia Militar. Nenhum tumulto foi registrado.

Cartazes contra a reorganização do ensino foram fixados nas paredes do prédio. “Geraldo Alckmin quer fechar nosso futuro”, diz uma das faixas.Segundo funcionários da escola, que não quiseram se identificar, os estudantes trancaram o pátio com cadeados por volta das 10h. 

Após o fechamento do prédio, as aulas foram interrompidas e pais de alunos que apoiam o movimento mandaram colchões e alimentos para os filhos. Não há previsão para o fim da manifestação dentro da escola e nem informações de quando as aulas serão retomadas na instituição de ensino.

O protesto dos estudantes ocorre depois que a Secretaria de Educação anunciou a reorganização do ensino, que inclui o fechamento de escolas e expansão do esquema de ciclo único, divididas de acordo com a idade dos alunos.

Em Franca, nenhuma escola será fechada, segundo a nova organização do governo estadual, mas oito escolas passarão a funcionar com ciclo único.  A escola Suely Machado passará a funcionar a partir de 2016 apenas com alunos dos anos finais do ensino fundamental.
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite