NOTÍCIAS

Motorista deve prestar depoimento hoje na delegacia 18/11/2015
O motorista do carro que se envolveu na tragédia do Parque Francal no final do mês de outubro deverá prestar depoimento hoje, quarta-feira (18), na delegacia. Além do jovem de 24 anos, outras duas pessoas que estavam na padaria com o grupo de jovens, também deverão ser ouvidas.
 
Após receber alta da Santa Casa na semana passada, o jovem de 24 anos que conduzia o Fiat Linea na madrugada de 31 de outubro, deverá comparecer ao 4º Distrito Policial para prestar esclarecimentos sobre o acidente que matou três jovens.
 
A Polícia Civil aguardava o restabelecimento da saúde do rapaz para que ele pudesse depor e esclarecer o que aconteceu na madrugada trágica no Parque Francal. O motorista deverá ser questionado principalmente sobre a suspeita da polícia se ele ingeriu ou não bebida alcoólica antes de assumir o volante do carro.
 
O excesso de velocidade, claramente registrado por câmeras de segurança, também deverá ser questionado ao motorista. A pericia realizou um trabalho no local onde os laudos estarão mostrando a velocidade aproximada do veículo no momento do impacto contra uma árvore.
 
A polícia realizou um trabalho exaustivo nas  imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e residências na avenida Paulo VI e em todos os pontos analisados fica claro que o veículo estava muito acima da velocidade permitida para a via, que é de 60Km/h.
 
Entrega dos laudos
 
A data de depoimento do motorista junto ao delegado Dalmo Matheus Polo deverá coincidir com o dia em que a pericia entregará os laudos com todos os detalhes colhidos no local do acidente. Além disso, outras duas pessoas que estavam na padaria com o grupo de jovens, minutos antes do acidente fatal, deverão comparecer a delegacia e também prestar depoimentos.
 
As testemunhas deverão confirmar se o motorista ingeriu ou não bebida alcoólica antes de sair com o carro com o grupo de amigos. A Polícia Civil não confirmou o horário em que o motorista e as testemunhas serão ouvidas em depoimento.
 
Após esta fase da investigação, o delegado Dalmo deverá finalizar o inquérito que será encaminhado ao Fórum. O Jovem de 24 anos, motorista do Fiat Linea, poderá ser indiciado no crime de homicídio doloso (quando a intenção de matar), uma vez que assumiu os riscos ao assumir o volante do carro e seguir em alta velocidade e possivelmente sobre efeito de bebida alcoólica.
 
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite