NOTÍCIAS

Polícia Conclui inquérito sobre morte de idosa na Presidente Vargas 25/09/2015
A Polícia Civil esta concluindo o inquérito sobre o atropelamento e morte de uma aposentada no mês de maio na Avenida Presidente Vargas no bairro Cidade Nova. Para concluir o inquérito, o delegado Luís Carlos da Silva aguarda somente o laudo da pericia que comprovaria ou não que o motorista de um ônibus de transporte de alunos, atravessou o sinal fechado e atropelou a idosa.

Após ouvir testemunhas e analisar as imagens de câmeras de segurança de uma farmácia nas imediações, a Polícia Civil esta concluindo o inquérito sobre a morte de Rosária Francisca de Oliveira de 68 anos. O acidente aconteceu em maio. Rosária atravessa a avenida Presidente Vargas quando foi colhida por um ônibus que transportava estudantes da cidade de Orlândia.

A idosa estava na faixa pedestres quando foi atingida. A mulher chegou a ser arrastada pelo ônibus e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As imagens das câmeras de segurança mostraram o momento do acidente e ficou claro que o motorista invadiu o cruzamento da Presidente Vargas com a Rua Afonso Pena com o sinal ainda no vermelho.

Nas imagens é possível ver que os outros carros estão parados, aguardando o sinal abrir, quando o ônibus entra em velocidade e atinge a idosa. A pericia analisou as imagens e no laudo conclusivo afirmou que o motorista realmente invadiu o cruzamento com o sinal fechado e atingiu a pedestre na faixa exclusiva.

Segundo o delegado Luís Carlos da Silva do 1º Dp, faltava somente a entrega do laudo para que o inquérito fosse finalizado e encaminhado a justiça. O motorista do ônibus foi indiciado no crime de homicídio culposo, sem intenção, mas o caso poderá ser alterado dependendo do entendimento da justiça.

O documento com fotos, imagens e depoimentos deverá ser entregue na próxima semana no Fórum de Franca, a partir daí a justiça não tem um prazo para definir o futuro do motorista, que poderá ser preso, caso seja condenado.

FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite