NOTÍCIAS

Extintor de carro vai deixar de ser obrigatório 18/09/2015
O extintor deixa de ser obrigatório nos carros. É o que determinou o Conselho Nacional de Trânsito. A mudança na legislação ocorre após três meses de avaliação técnica. Agora o uso do extintor passa a ser opcional também em utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.

O equipamento só será obrigatório para veículos usados comercialmente para transporte de passageiros, caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos que transportam produtos inflamáveis, líquidos e gasosos. O uso do extintor se tornou obrigatório em 1968 e passou a vigorar em 1970.

O presidente do Contran e diretor do Departamento Nacional de Trânsito, Alberto Angerami, disse que a prorrogação da data para a obrigatoriedade do extintor ABC para 1º de outubro ocorreu para ganhar tempo para reuniões com os setores envolvidos.

De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, dos 2 milhões de sinistros em veículos cobertos por seguros, 800 tiveram incêndio como causa. Desse total, só 3% usaram o extintor.
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite