NOTÍCIAS

Dono de veículo já pode indicar, pela internet, quem foi o motorista que levou multa 21/06/2016
Quem emprestou o carro para um amigo ou um parente e essa pessoa tomou uma multa, agora vai conseguir resolver o problema de forma mais fácil e mais rápida. O Detran de SP começou a receber indicação de condutor cem por cento pela internet. Quando um veículo é multado, os pontos vão pra carteira de habilitação do proprietário. Por isso, se não era ele quem estava no volante, é fundamental fazer a indicação de condutor, que permite que os pontos sejam transferidos para quem de fato cometeu a infração.

O formulário está disponível pelo www.detran.sp.gov.br. Depois de preenchido, inclusive com as assinaturas do proprietário e também do motorista infrator, que precisam bater com o cadastro do Detran, ele pode ser enviado pela internet, escaneado ou por meio de foto. Com isso, subiu para 27 o número de serviços oferecidos de forma online, pelo órgão, como segunda via de CNH e recursos de multas.

No caso da indicação de condutor pela internet, vale lembrar que o procedimento só é possível se a infração foi registrada pelo Detran.

FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite