NOTÍCIAS

ONG realiza feira de adoção de animais 09/06/2016
O Franca Shopping, em parceria com a ONG Cão que Mia, realiza neste fim de semana, 11 e 12 de junho, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais e Conscientização, das 12h às 18h. Serão aproximadamente 50 bichinhos, entre cães e gatos, disponíveis para adoção no estacionamento do empreendimento, no acesso localizado na Av. Rio Amazonas.

Segundo o voluntário do grupo, Marcelo Fernandes Garcia de Carvalho, na última edição da feirinha, realizada em maio, 37 cães e gatos ganharam novos lares. “A proposta da ação é conscientizar as pessoas acerca da adoção responsável e consciente de animais. Por isso, os interessados em levar um cão ou gato pra casa recebem instruções e um panfleto com orientações sobre os cuidados necessários para criar um animal, dúvidas sobre castração e as necessidades dos bichinhos”, diz. Atualmente, a ONG Cão que Mia cuida de cerca de 750 animais.

Para ampliar o trabalho do Grupo, um stand do Cão Que Mia, ao lado da feira, venderá camisas, mochilas, canecas, canetas e blocos de anotações estilizados com o logotipo do grupo. De acordo com Carvalho, todo o valor das vendas será destinado aos cuidados com os animais do grupo. “A lojinha nasceu da necessidade de diversificar a nossa fonte de recursos, que hoje é formada por pedágios e doações diretas”, explicou.

Ao contrário das feiras que o Grupo Cão que Mia realiza frequentemente em Franca, não será permitido que as pessoas levem animais de casa para doar. Os que desejam adotar devem levar ao local um quilo de alimento não perecível que será entregue, em forma de cestas básicas, a um grupo que prepara sopa a moradores de rua.
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite