NOTÍCIAS

Festas Juninas movimentam setor comercial em Franca 03/06/2016
Os produtos típicos do mês de junho começam a movimentar o setor comercial em Franca. A diversidade de produtos oferecidos está mudando as vitrines com uma decoração típica do mês, que vão desde vestuários tradicionais e alimentos comuns da época. Em Franca, empresários já mudaram a cara de suas lojas na expectativa de alavancar as vendas e já começaram a sentir aumento na busca pelos produtos. Para o presidente da CDL Franca, Mauricio Ramos, esse é um período que os lojistas devem aproveitar para fazer promoções e inovar pensando na qualidade e diversidade para o consumidor.

“Os comerciantes estão de portas abertas para atender o público e preparados para oferecer bons preços para os clientes que valorizam essas tradições populares”, disse o presidente. O consumidor encontra itens em vários estabelecimentos associados instalados em todas as regiões da cidade. Uma curiosidade, as festas juninas  são focadas em celebração para os santos Santo Antônio, São Pedro e São João. Entre os acessórios mais comuns são as fogueiras, balões e fogos de artifício, que foram tradições trazidas para o Brasil pelos portugueses.

Nas festas, há a conhecida quadrilha, originada de uma dança de salão francesa, que chegou ao Brasil seguindo o interesse da classe média e das elites portuguesas e brasileiras. 
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite