NOTÍCIAS

Numero de veículos furtados continua assustador 15/05/2016
O aumento nos casos de furtos de veículos em Franca continua sendo um dos problemas que tiram a tranquilidade da população. A localização de alguns veículos na tarde da última sexta-feira em um cafezal próximo a Patrocínio Paulista, mostrou uma triste realidade, grande parte dos veículos furtados em Franca quando são encontrados estão praticamente desmontados.

Somente nos três primeiros meses do ano, um total de 202 veículos foram parar nas mãos de bandidos, o numero é inferior ao registrado no mesmo período no ano passado, onde 228 veículos foram furtados. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que tem como ultima atualização o mês de março.O índice alto de furtos de veículos continua sendo um verdadeiro desafio para as autoridades e para os proprietários de veículos furtados resta a esperança de encontrar o bem levado geralmente em regiões que ele não imaginaria que seria vítima de ladrões. 

Área central, porta de faculdades e até mesmo nas imediações de igrejas e templos em Franca se tornaram os locais preferidos dos bandidos. Na última sexta-feira, a polícia de Patrocínio Paulista localizou quatro carros furtados em Franca, que estavam desmontados em meio a um cafezal. Todos os veículos haviam sido furtados em Franca e o que sobrou dos carros foi levado a delegacia de Patrocínio. Para tentar coibir a ação e bandidos, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas áreas consideradas de risco, é comum ver as viaturas em patrulhamento nas imediações de universidades e igrejas em horários de grande movimento.

Alguns motoristas estão preferindo deixar o carro ou moto em estacionamento quando se deslocam para estudar ou trabalhar, mesmo se for por um curto período. Na semana passada, a Polícia Militar recuperou um carro furtado no Jardim Derminio, o Gol foi abandonado em uma rua do Bairro São Joaquim. Os bandidos levaram os documentos e o pneu de estepe. Mesma sorte não teve o proprietário de uma Parati, que foi levada no mesmo bairro São Joaquim.

Números

Entre as regiões da cidade que registraram o total de 202 veículos furtados nos primeiros três meses deste ano, a região do 4º Distrito Policial, que compreende bairros como o complexo do Jardim Aeroporto, Parque Progresso, Vila Hípica, Elimar, Alvorada entre outros, foi a que registrou o maior numero de ocorrências. Um total de 55 veículos foram furtados nestes bairros no primeiro trimestre.

Na sequência, aparecem na lista regiões do 2º DP, como Jardim Guanabara, Tropical, Estação, Bairro São Joaquim e Distrito Industrial com 47 casos registrados. A intenção das autoridades é diminuir o numero de furtos que no ano passado chegou a 790 ocorrências.
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite