NOTÍCIAS

PM prende estudantes com mil pontos de LSD 13/05/2016
Dois estudantes universitários de 19 e 20 anos foram presos na tarde de sexta-feira (13), com uma grande quantidade de substância entorpecente denominada LSD. A droga estava escondida no interior da república onde os jovens moravam. Além da droga, um vaso com uma plantação de maconha também foi apreendido. 

O encontro da droga teve inicio em uma abordagem a suspeitos na área central. Os policiais da Força Tática constataram que os estudantes estavam se encaminhando para o Parque Universitário onde haviam marcado um encontro com outros estudantes para adquirir e até consumir drogas. As viaturas se deslocaram até a rua Bernardino de Campos e ao entrarem na republica encontraram dois jovens, estudantes de direito e de mecatrônica . Os rapazes estavam com um envelope que havia acabado de chegar pelos correios. Ao abrirem o envelope, os PMs encontraram aproximadamente mil pontos da droga LSD. 

A substância é geralmente armazenada em formato de selos e o uso acontece através do contato com a pele ou mesmo pela boca. Em conversa com os policiais, os estudantes confessaram a prática do crime de tráfico e disseram que pretendiam vender cada ponto da droga a um preço de R$ 20, o que daria um lucro de R$ 20 mil aos traficantes. O local escolhido pelos estudantes para comercializar a droga seria festas universitárias que serão realizadas no final de semana e também na Expoagro, que começa no final de semana. 

Vaso com maconha 

Em revista ao interior da republica, os policiais encontraram ainda um vaso com um pé de maconha. A plantação ilegal da erva estava em uma espécie de estufa improvisada. A dupla de estudantes foi levada a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde ficaram a disposição da justiça. As substâncias apreendidas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC), em São Paulo, onde serão periciadas. 

FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite