NOTÍCIAS

Ladrões explodem banco, fogem com R$ 16 mil e sofrem acidente na fuga 09/05/2016
Uma quadrilha foi presa na manhã desta segunda-feira (9) em Ribeirão Preto (SP) após explodir o caixa eletrônico de um banco em Guatapará (SP) e fugir com R$ 16,5 mil. Durante a perseguição policial, os ladrões capotaram o carro em que estavam e um deles foi baleado.
Segundo a Polícia Militar, cinco suspeitos participaram da ação criminosa que destruiu parte de uma agência bancária do Bradesco no Centro de Guatapará durante a madrugada. O dinheiro levado no assalto foi recuperado e muitas notas foram danificadas com a explosão. 

"Eles tinham um poderio muito ofensivo de explosivos e estragou bastante a agência bancária", afirmou o tenente Edilson Delvecchio. "Na hora em que a polícia de Guatapará ficou sabendo eles tinham fugido, eles estavam atendendo outra ocorrência no momento da explosão".Fuga
Após o assalto, os suspeitos fugiram e a Polícia Militar da região foi informada sobre o roubo. Duas viaturas estavam paradas no trevo de Dumont (SP), em Ribeirão, à espera do carro com os assaltantes, um Hoda Civic preto, roubado no sábado (7).

Quando eles passaram pelo local, começou a perseguição e na alça de acesso ao Anel Viário Norte o motorista perdeu o controle do carro, subiu na rotatória, atravessou o canteiro e bateu em uma barra de proteção de concreto, após capotar.

Troca de tiros

Os cinco suspeitos ficaram feridos com a colisão, mas dois conseguiram fugir e se esconderam em uma mata próximo ao local. Três ficaram dentro do carro e, segundo a polícia, um deles tentou atirar contra os policiais e foi baleado. "Ele tentou empunhar uma arma calibre 12, momento em que o policial militar efetuou um disparo na perna dele, foi o único indivíduo alvejado na operação policial", afirmou o tenente de Ribeirão.

No início da manhã, um cerco policial com 15 viaturas fez buscas pelos dois suspeitos que fugiram. Os homens foram encontrados e presos. Os outros três suspeitos foram levados para hospitais na cidade.  Com a quadrilha, a polícia apreendeu coletes à prova de balas, tocas, luvas, duas espingardas, dois revólveres e uma mochila. "Estavam bem protegidos e prontos para o combate", afirmou Delvecchio.

Com informações e fotos: G1 - Ribeirão
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite