NOTÍCIAS

Vacinação supera expectativas em Franca 02/05/2016
A secretaria municipal de Saúde realizou no último sábado, a campanha do dia ‘D’ de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1), contabilizando mais de 26 mil pessoas imunizadas, o que superou as expectativas.  Em razão da quantidade limitada de doses enviadas pela secretaria Estadual de Saúde, o estoque para continuidade do atendimento durante a semana ficou limitado e um novo lote deve ser remetido até esta quarta-feira. Por conta disso, a orientação que a secretaria transmitiu nesta segunda-feira é para que as pessoas voltem a se dirigir aos locais de vacinação a partir de quinta-feira, quando está prevista a chegada de um novo lote de vacinas.

Nesta primeira fase, estão sendo vacinadas as pessoas que fazem parte dos grupos formados por profissionais da saúde, crianças entre seis meses e menos de cinco anos, idosos, gestantes e mulheres que tiveram bebê há 45 dias. A Vigilância Epidemiológica montou uma logística prévia que envolveu cerca de 200 profissionais, que estiveram em ação o dia todo, desde o transporte das vacinas as equipes envolvidas com o trabalho.

A secretaria municipal segue o calendário e as orientações da Divisão Estadual de Imunização de São Paulo. A Campanha de Vacinação contra a Influenza no município essa semana e nos dias seguintes continua nas UBS e nos núcleos Saúde da Família, até o dia 20. Na última semana, mediante o agendamento prévio, serão atendidos aqueles pacientes com doenças crônicas e os acamados, que estarão sendo vacinados em suas residências.
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite