NOTÍCIAS

Menores da Fundação Casa rendem agentes e fogem depois de jogo de basquete 28/04/2016
Seis internos da Fundação Casa de Taquaritinga  renderam um motorista e fugiram de dentro de uma van, que fazia o transporte dos adolescentes após participarem de um campeonato de basquete, na tarde da última quarta-feira em Batatais. Segundo informações, 10 adolescentes foram levados para a competição e depois do  jogo, quando voltavam para Taquaritinga, os internos deram uma gravata no motorista e seis fugiram da van da Fundação Casa. Outros três funcionários que acompanhavam o grupo também foram rendidos pelos internos. Segundo a polícia, os menores usaram os  meiões de basquete para aplicar a gravata nos agentes.

Os adolescentes conseguiram tirar as algemas e algemaram dois funcionários. O motorista e outro agente foram amarrados com cadarços de tênis. Os menores roubaram alianças, celulares e relógios dos agentes. Na fuga, um dos internos assumiu a direção do veículo e levou a van até a porta de um hotel, onde fugiram. Alguns adolescentes que não participaram da ação, desamarraram as vítimas que pediram ajuda. 

Em nota, a Fundação Casa informou que a corregedoria da instituição instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga dos internos que cumpriam medida socioeducativa em Taquaritinga. A instituição informou também que nenhum adolescente havia sido recapturado até a manhã desta quinta-feira (28), e afirmou que a Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região.

Ainda de acordo com a Fundação Casa, os menores que forem apreendidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) e poderão sofrer sanções disciplinares, que vão da redução do tempo de visita à suspensão de atividades externas.

FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite