NOTÍCIAS

Garoto vitima de atropelamento tem morte cerebral 15/04/2016
Os médicos da Santa Casa confirmaram na manhã desta sexta-feira (15) a morte cerebral do garoto Abner Maringolo Mendonça de 12 anos. O menino estava internado no CTI desde a noite de quarta-feira, quando deu entrada após ter sido atropelado em uma avenida do bairro Ana Dorothéia.  Na manhã de hoje a família do garoto foi chamada pelo corpo clinico do hospital, que informou que o paciente não apresentava sinais cerebrais. O acidente que tirou a vida do menino aconteceu na Avenida Jaime Teline e segundo informações, o menino teria atravessado a via no momento em que colhido por um veículo Pegeout. 

A condutora do carro acionou o socorro e aguardou a chegada da Polícia Militar. A motorista informou que não visualizou o garoto devido a falta de iluminação da via. A movimentada avenida Jaime Teline possui apenas iluminação em um dos lados, o que vem sendo motivo de reclamação por parte de motoristas e moradores. Com o impacto contra o carro, o jovem Abner Mendonça foi lançado contra o para brisas do carro e na sequência arremessado ao solo vindo  a bater violentamente a cabeça no asfalto. 

O menino foi socorrido inconsciente e desde o momento em que deu entrada na Santa Casa, seu estado de saúde não apresentou melhoras. Após saber da morte cerebral do filho, a mãe do garoto decidiu doar os órgãos do filho. O procedimento de doação foi preenchido ainda na manhã  e uma equipe do Incor veio a Franca para coletar os órgãos. 

O procedimento de retirada dos órgãos teve inicio na tarde de sexta-feira e somente depois de finalizado o procedimento, o corpo do pequeno Abner Mendonça será liberado a familia para o sepultamento.  
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite