NOTÍCIAS

Crise muda calendário do comércio em Franca 14/04/2016
O calendário de funcionamento do comércio de Franca, em datas especiais, sofreu alteração devido à crise. Em datas comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal, as lojas abriam até às 22h na antevéspera. Agora, as lojas passarão a ficar abertas até às 20h, com exceção a segunda quinzena de dezembro, véspera do Natal, em que o comércio atenderá até às 21 horas.

De acordo com a Acif, as vendas feitas no horário das 20h às 22h não fazem tanta diferença para o comercio. Além disso, com a crise, os comerciantes conseguem diminuir os gastos com funcionários. A alteração foi um consenso entre a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), o Sindicato dos Empregados do Comércio de Franca e o Sindicato do Comércio Varejista de Franca, e começa a valer já no Dia das Mães. Nesta data, as lojas abrem das 9h às 20 horas, e não mais até às 22h, como sempre foi.

Em feriados como sete de setembro, feriado nacional que se comemora a Independência do Brasil, e no Dia de Finados, as lojas permanecerão fechadas. Já em nove de julho, feriado estadual da Revolução Constitucionalista e em 28 de novembro, no Dia do Aniversário de Franca, o comércio abre normalmente, das 9h às 18h. De acordo com a Acif, esta divulgação possibilita que os consumidores possam se programar para as compras, e os comerciantes e lojistas se organizarem para as vendas e para o expediente de trabalho, já que as datas em questão são importantes para o comércio. 
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite