NOTÍCIAS

Onda de assaltos assusta estudantes da Unesp 04/04/2016
A onda de assaltos que vem sendo praticadas nas imediações do Campus da Unesp esta deixando estudantes apreensivos e com medo de caminhar pelas ruas de bairros próximos. Nos últimos dias vários universitários foram ameaçados por desconhecidos e tiveram aparelhos celulares e computadores levados pelos bandidos. A Polícia Militar reforçou o policiamento nas imediações e mesmo assim, as ações de bandidos continuam. O caso mais recente aconteceu na noite de sexta-feira, três estudantes que haviam acabado de sair do Campus e caminhavam pela Avenida Dom Pedro foram rendidos por bandidos que armados com facas exigiram que as vítimas entregassem os aparelhos celulares. 

Os assaltantes estavam a pé e fugiram tomando sentido a Vila Gosuen, bairro próximo ao local do roubo. A Polícia Militar foi acionada e realizou um patrulhamento nas imediações no intuito de localizar os bandidos, mas nenhum suspeito foi localizado. As ações de roubo nas imediações da universidade estão acontecendo a qualquer hora do dia. Uma estudante relatou a reportagem que teve o celular roubado a luz do dia. “Saí da universidade por volta de 11h30 quando caminhava pela avenida, um homem que ameaçou e levou o telefone”, disse a universitária. 

Para tentar conter a onda de roubos, alguns estudantes estão saindo da universidade em grupos, evitando caminharem sozinhos pelas ruas. Outro grupo de alunos da Unesp estão se revezando e realizando uma verdadeira vigília próximo ao portão de entrada e saída. Eles ficam o tempo todo olhando para que ver a movimentação de pessoas estranhas nas imediações do Campus. 
A PM chegou a reforçar o policiamento na área, mas a existência de vários terrenos baldios nas imediações acaba facilitando o esconderijo dos bandidos e também ajudando na fuga. A grande preocupação dos estudantes é relação a ações mais violentas que possam vir a ser realizadas pelos bandidos. Tempos atrás, uma jovem foi sequestrada e violentada por ocupantes de um carro. A garota havia caminhava pela Avenida Dom Pedro quando foi atacada. 

O fato aconteceu em abril de 2013, dois homens obrigaram a jovem a entrar em um veículo Chevette e foi levada até um matagal, onde teve as roupas rasgadas e foi abusada sexualmente. Os dois indivíduos acabaram sendo presos pela Polícia Civil. Desde esta data, várias estudantes evitam de caminhar sozinhas na saída da universidade. 

Operação 

Na semana passada, a Polícia Militar realizou uma operação na Vila Gosuen, bairro próximo ao Campus. Alguns telefones celulares e notebooks foram apreendidos e a polícia não descarta a possibilidade dos equipamentos terem sido roubados de estudantes. 
Os equipamentos estão sendo periciados. Na operação seis indivíduos acabaram detidos e uma grande quantidade de maconha foi apreendida em uma residência. 
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite