NOTÍCIAS

Procon divulga pesquisa de ovos de chocolates e pescados em Franca 21/03/2016
O Procon- Franca divulgou nesta segunda-feira, uma pesquisa comparativa de ovos de chocolate e Pescados, a fim de orientar o consumidor acerca da aquisição de tais produtos para data comemorativa que se aproxima. Com relação aos ovos de Páscoa e Colombas, o órgão pesquisou tomando por base 103 produtos de marcas mais conhecidas. Foram visitados 9 estabelecimentos comercias em busca de preços para orientar a pesquisa.

Em relação ao valor do produto em si, foram constatadas diferenças que são de apenas 0,23% até aquelas que chegam ao patamar de 49,71% (praticamente 50%). A maior diferença encontrada foi no produto ovo de Páscoa Nestlé Galak de 210 gramas, o qual pode ser encontrado no menor valor de R$ 23,98, podendo alcançar o preço de R$ 35,90. Significativa diferença para o bolso do consumidor.

Com relação aos pescados, foram 17 itens em 6 estabelecimentos, sendo que foram encontradas diferenças que vão de 10,03% chegando até 48,69%, como é o caso da Pescada em filé. A pesquisa está à disposição do consumidor no link do órgão, encontrado no portal da Prefeitura, bem como pode ser retirada em qualquer uma das duas unidades de atendimento do Procon de Franca.

Com relação às orientações antes de ir às compras, o Procon-Franca alerta os consumidores sobre os cuidados que devem ter. Entre elas pesquisar preços (valendo-se principalmente da pesquisa feita), pois há diferenças de preços significantes. Neste ano, houve aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), aumento do dólar e, também, fábricas que diminuíram os pesos dos ovos de Páscoa. Com isso, os chocolates apesar de menores estão mais caros para o bolso do consumidor.  Uma outra orientação é fazer antes, uma lista de compras e fixar também, um valor base que não deve ser ultrapassado.
FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite