NOTÍCIAS

Câmara vota mudança de horário das sessões 01/03/2016
Será votado, na sessão da Câmara Municipal de Franca, projeto de lei que pode alterar o início das reuniões ordinárias do Poder Legislativo para os períodos da tarde e da noite. Atualmente, o Expediente é lido às nove horas e a Ordem do Dia tem início às duas da tarde. A iniciativa, com as emendas a serem sugeridas pelos vereadores, pode fazer com que o Expediente comece às quatro da tarde e a reunião siga até o final das votações.

O autor da matéria, Jepy Pereira (PSDB), disse que seu objetivo é ampliar o acesso da população às reuniões dos vereadores. “Vejo que as votações ocorrerão em um horário que a maioria das pessoas já saiu do trabalho e poderá acompanhar as sessões e a atuação de cada um dos vereadores”, explicou o parlamentar.

Manter criadouros de mosquito da dengue pode gerar multa

Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Franca será votado projeto de lei de autoria de Pastor Otávio Pinheiro (PTB) que institui multas aos proprietários de residências e outras edificações onde forem encontrados criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. A matéria prevê a punição a quem não eliminar os criadouros, colocando em risco a própria família e a comunidade como um todo. A multa prevista é de 40 UFMFs (Unidades Fiscais do Município de Franca), aproximadamente R$ 2 mil.

“Não temos o objetivo de multar e a orientação será para que os agentes sanitários primeiro orientem. Somente na reincidência é que as infrações serão lavradas”, disse Pastor Otávio.

FONTE: francanoticias.com.br

nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite