COLUNA ESPORTES

23/06/2016 - Djokovic - Exemplo de humildade

Novak Djokovic, a mais de 100 semanas como número 1 do mundo, vencedor de todos os Grand Slams, conquistando este mês de Junho/2016 o  torneio que ainda lhe faltava em sua carreira, nada mais nada menos que Roland Garros, um dos palcos mais charmosos do tênis mundial e ainda com toque especial marcado com seus clássicos chapéus Panamá utilizados pelo seleto público privilegiado na capital Francesa.  
Em Roland Garros 2016 protagonizou mais uma cena que ficou marcado para todos, que com autorização de Guga fez o famoso coração no saibro mostrando a importância para ele da cena protagonizada em 2001, além de cada vitória ser comemorada juntamente com os repositores de bola, ovacionado pelo público.    
Mais que um grande vencedor, mais que um grande esportista, é sim um exemplo, exemplo de humildade, exemplo de um profissional focado no que se propôs a fazer, e isso que tem faltado em vários esportes que acompanhamos, e isso pode ser o diferencial além dos dons e determinação de um profissional.
Mais do que fazer doações de  milhões as vítimas de enchentes na Sérvia e ajudar muitas pessoas através de sua fundação, não esbanja jogando dinheiro no ralo para se mostrar poder ou mostrar arrogância em cenas vistas por alguns, fretando jatinhos para levar amigos em festas e espumando champanhes caras em amigos e mulheres em farras e ostentando riqueza em um país com inúmeros desempregados.  

Que sirva de exemplo...
E assim que sabe começamos a crescer... 

Luiz André                         

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • Sobre a Coluna

    Sejam bem-vindos a nossa Coluna de Esportes, espaço destinado aos debates atuais do mundo dos esportes com uma mistura de humor e seriedade. Toda semana novas colunas publicadas. Obrigado pela visita!


    nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite