COLUNA ESPORTES

28/04/2016 - Basquete Francano - O que falta?

Basquete Francano - O que falta?

Após mais uma pífia campanha na Liga Nacional de Basquete, onde mais um ano Franca ficando sem mais um título Estadual e Nacional e sequer chegando as finais, as pessoas ficam se perguntando..... O que ocorre com o nosso basquete?

Todo encerramento de campeonato é hora de se reestruturar e fazer um planejamento para a próxima temporada e Franca por falta de recursos, sempre investiu na sua base ou jogadores mais jovens. Sempre teve este incentivo aos jovens destaques que sempre formamos na cidade, mas com a diferença que o time principal sempre foi mais forte e sempre nas pontas das tabelas e ganhando títulos e estas jovens promessas sempre tendo oportunidade e crescendo junto com o time principal

O problema que com esta política na montagem do time e falta de incentivos não temos conseguido grandes resultados e vamos pouco a pouco perdendo o status da capital do basquete brasileiro.

O que falta para conseguir recursos suficientes para voltar a ter o melhor basquete do Brasil? Outras equipes estão se destacando e conseguindo bons patrocinadores como Brasília, Bauru, Flamengo e Mogi que com estes patrocinadores estão nas quartas de finais pois conseguiram montar uma equipe de ponta e já tem sido assim por vários anos.

O que leva estas equipes a conseguirem bons patrocinadores dispostos a investir mais em uma equipe com tanta tradição? porque não conseguimos apoios de Tim, Sky, Adidas, BRB Cartões etc. Como estes conseguem?

Ou conseguimos reverter esta situação ou vamos a cada dia ficando no esquecimento....

por Luiz André

COMPARTILHAR:

20/04/2016 - O que ocorre com o nosso futebol?

O que ocorre com o nosso futebol?
O melhor futebol do mundo por muito tempo foi o do Brasil, e isso com os anos se passando hoje continuamos impor respeito a todos os outros paises, mas sem aquele medo que existia em outras seleções quando enfrentavam o Brasil, que por muito tempo ocupou o numero 1 do ranking da Fifa.
O que ocorreu? apenas evolução do futebol mundial e uma estagnação do Brasil?
Jogadores de qualidade se percebe que temos de sobra pois não tem nenhum time europeu que não tenha um ou mais jogadores brasileiros e se destacando sempre.
A Copa de 94, jogamos apenas por resultados com um futebol feio, mas pela forma de jogar acabamos sendo campeões, mas longe de jogar o futebol encantador de 82 que não passamos das semifinais e isso perdura até hoje jogando apenas por resultados e ainda no maior sacrifício.
Os jogadores ja saem do Brasil com 17 a 21 anos e aprendem muito com esquemas táticos diferenciados da Europa
Então resta pensar que o problema maior seria dos treinadores. Será?
Os treinadores começaram a ganhar salários altissimos fora da realidade brasileira, e apenas se preocupam em ganhar o seu salário ao se reciclar e aperfeiçoar sua técnicas que são extremamente dinâmicas no cenário mundial.
Quando o Barcelona ganhou do Santos por 8x0 em 2013, em uma grande goleada em entrevista ao técnico Gerardo Martino, perguntaram qual a magica que ele tinha feito para dar um banho em esquema tático e ele respondeu..... "Copiamos o toque de bola que o Brasil sempre teve... apenas isso", esta foi a resposta dele.....
Vamos refletir....
Por Luiz André

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • Sobre a Coluna

    Sejam bem-vindos a nossa Coluna de Esportes, espaço destinado aos debates atuais do mundo dos esportes com uma mistura de humor e seriedade. Toda semana novas colunas publicadas. Obrigado pela visita!


    nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite