O piloto britânico da McLaren Jenson Button contínua com o seu futuro na Fórmula 1 incerto, depois de na passada semana ter deixado no ar que poderia abandonar a modalidade no final da presente temporada, Button afirmou na antecâmara do Grande Prêmio do Japão que precisa de voltar ás vitórias para continuar a competir na Fórmula 1.
O piloto de 35 anos que foi campeão em 2009 tem contrato com a equipe da McLaren até ao final da temporada 2016, no entanto segundo algumas notícias que tem saído prévia-se que Button anunciasse este fim-de-semana que poderia abandonar a McLaren e a Fórmula 1 no final de 2015.
Contudo isso não aconteceu e
Jenson Button em entrevista revelou muito pouco sobre o seu futuro na modalidade, revelando apenas que como a maior parte dos seus colegas ele gosta de lutar por vitórias e de ser um dos candidatos á conquista do Título Mundial.
“Não acredito que qualquer piloto esteja satisfeito quando não está a lutar por vitórias. Eu não gosto de ser 10º ou 14º, mas há a possibilidade de a alegria voltar e isso é um desafio", começou por afirmar o piloto britânico.
Sobre os problemas e os maus resultados que tem acontecido na equipe da McLaren, Jenson Button, afirmou que acredita que a equipe irá ter sucesso no futuro, apenas não sabe quando tempo isso irá demorar.
"Esta equipa vai ter sucesso no futuro – não sei quando. Está a faltar muita coisa, mas o mais importante é compreender o que falta e nós compreendemos. Pode acontecer rapidamente ou pode demorar mais alguns anos".
Sobre o seu futuro e a sua continuidade na Fórmula 1, o piloto britânicos afirmou: "Se eu penso que pode haver um futuro positivo, claro que gostaria de competir. Eu sou um piloto de corridas, eu quero entrar e vencer".
Neste momento quando já se realizaram 13 corridas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015 Jenson Button ocupa a 18. posição com apenas seis pontos.
Lembrando que a melhor classificação que Button conseguiu em 2015 foi um 8. lugar no Grande Prêmio do Mônaco, depois disso o piloto britânico já foi obrigado a abandonar por cinco vezes, sendo que no GP do Bahrein nem pode começar a corrida. Sem dúvida uma temporada complicada para o piloto campeão do Mundo em 2009 pela equipe da Brawn GP.
De resto a liderança do Mundial de Pilotos contínua a pertencer a Lewis Hamilton (Mercedes) que soma até ao momento 252 pontos, na 2. posição está Nico Rosberg (Mercedes) com 211 pontos e na 3. posição Sebastian Vettel (Ferrari) com 203 pontos.
Já no Mundial de Construtores a McLaren ocupa a 9. posição com apenas 17 pontos conquistados, atrás de si tem apenas a equipe da Marussia que não tem qualquer ponto conquistado. A Mercedes é quem lidera o Mundial de Construtores, somando até ao momento 463 pontos, no 2. lugar está a equipe da Ferrari com 310 e no 3. lugar a Williams com 198 pontos.
Saiba que poderá apostar online em todas as
corridas de Fórmula 1 no site da bet365.
Faltam somente seis corridas para o final da temporada de 2015 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, sendo que a próxima corrida irá realizar-se já no próximo Domingo, dia 27 de Setembro, no Circuito de Sazuka, com a realização do Grande Prêmio do Japão.