Realizou-se esta quarta-feira, dia 9 de Julho, a segunda meia-final da Copa do Mundo de 2014, que colocou frente a frente a Selecção da Holanda e a Selecção da Argentina, tendo a equipa argentina levado a melhor na marcação dos penaltis, chegando assim á final onde irá defrontar a Selecção da Alemanha.
O
jogo entre holandeses e argentinos foi completamente o oposto do que se viu no encontro entre o Brasil e Alemanha, já que no encontro desta quarta-feira, viu-se um jogo muito equilibrado e sem golos.
Num jogo muito bem pensado por ambas as equipas, no primeiro tempo, Holanda e Argentina fizeram de tudo para não cometer nenhum erro, sendo que as oportunidades de golo foram muito poucos.
Já na segunda parte do jogo as duas equipas entram mais fortes e á procura do golo, no entanto nenhuma conseguiu inaugurar o marcador, apesar de duas boas oportunidades para cada lado, uma por parte de Lionel Messi e outro por Arjen Robben, mas ambos sem serem bem-sucedidos.
Com o resultado final dos 90 minutos a registar um empate a zeros, o jogo foi para prolongamento, onde as equipas fizeram de tudo para tentar marcar e assim fugir á marcação de grandes penalidades, no entanto isso não aconteceu e o jogo foi mesmo decidido nos penaltis.
Nos penaltis a
Argentina que era favorita nas apostas da bet365 á vitória esteve melhor, com os seus jogadores todos a marcarem, já do lado da Holanda, Ron Vlaar e Wesley Sneijder falharam, devido ás defesas do guarda-redes argentino, Jasper Cillissen.
Com esta vitória a Argentina assegurou um lugar na final do Mundial de Futebol de 2014 no Brasil, onde vai encontrar a Selecção da Alemanha.
Já a Selecção da Holanda tem encontro marcado com a Selecção do Brasil no jogo que vai decidir o terceiro e quarto lugar do Mundial.
No final do jogo o craque argentino Lionel Messi mostrou-se muito feliz com a vitória e com a final na Copa do Mundo.
"Sinto-me orgulhoso por fazer parte desta equipa. São todos fenomenais, que jogo que fizeram. Que loucura, estamos na final!", escreveu o jogador na sua conta na rede social Instagram.
Já o craque holandês Arjen Robben, não escondeu a sua tristeza depois da derrota frente aos argentinos.
"Demos tudo e estou muito orgulhoso desta equipa. Claro que é difícil falhar tão perto, mas o que conseguimos no Brasil é incrível. Não temos de culpar ninguém na equipa. Todos fizemos um ótimo trabalho. O jogo do terceiro lugar? Honestamente, não é um título que me interesse", afirmou Robben.
Ron Vlaar um dos jogadores que falhou o penalti afirmou: "O desporto é isto e é duro. Sei que estive bem durante o jogo, mas esse sentimento positivo passa para segundo plano por ter falhado a grande penalidade. Saímos de mãos vazias, é triste, porque queríamos o título".
O jogo da Final da Copa do mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina vai realizar-se no próximo Domingo, dia 13 de Julho, á 16:00 horas, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.