COLUNA FATO’S

19/06/2017 - Pet Shop é novidade no Franca Shopping

Mais um centro de serviços será inaugurado no Franca Shopping. Trata-se do Pet World, um pet shop, que além de comercializar produtos e serviços, também oferecerá um espaço para acomodar com conforto os animais, enquanto seus donos passeiam no shopping.

Esta é a primeira loja do setor no Franca Shopping, que vem para somar ainda mais com os serviços já existentes no Centro de Compras. “Ficamos muito felizes com a vinda da Pet World para o Franca Shopping, pois sabemos que é esta é uma demanda há muito tempo solicitada pelos nossos clientes, que poderão trazer seus pets ao shopping e ter o serviço oferecido em horários mais estendidos dos demais presentes na cidade. Buscamos sempre o conforto de nossos frequentadores”, afirma Maurício Morelato, superintendente do empreendimento.

Segundo a proprietária, a loja de 35 m² será inaugurada no final de junho e trará aos consumidores muitas novidades em produtos, como acessórios e rações. “Vamos oferecer também serviços de qualidade como banho, tosa e acomodação para os pets”, disse Mara Guimarães.

A nova loja estará localizada ao lado da agência de viagens CVC. “Os frequentadores do Shopping merecem uma loja como esta, que trará mais praticidade ao dia a dia de todos”, finalizou Mara.


COMPARTILHAR:

02/06/2017 - Franca Shopping e Sabesp realizam ação no Dia Mundial do Meio Ambiente.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, o Franca Shopping, em parceria com a Sabesp, irá realizar uma ação de conscientização com foco no público infantil. Promotoras irão distribuir para as crianças um gibi educativo da Turma da Mônica com histórias e atividades sobre a data, das 13h às 22h.

A publicação, feita especialmente para a Sabesp, tem como tema o Uso Racional da Água e Saneamento Básico. “A proposta do gibi é despertar a consciência desde cedo sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente”, destaca a analista de comunicação da Sabesp, Sirlene Caluz.

O objetivo do gibi, que é uma parceria entre Sabesp, Mauricio de Souza Produções e Instituto Trata Brasil, é ajudar crianças e jovens em alternativas para o uso racional da água, tanto na escola, como em casa.

Na história, os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão participam de uma visita à nascente do “Rio Limoeiro”. De lá, eles acompanham as mudanças que o rio sofre (como recebimento de dejetos e produtos tóxicos) até a estação de tratamento de esgoto. O descarte correto do lixo produzido pelas cidades também é destaque.

COMPARTILHAR:

05/05/2017 - Virada Cultural

Em Franca, o evento, que já é tradicional no calendário cultural da cidade, acontecerá nos dias 13 e 14 de maio. Pelo estado, ainda haverá apresentações artísticas nos dias 20 e 21, 27 e 28 de maio, e 3 e 4 de junho. 

Tradicionalmente a Virada Cultural acontece no Poliesportivo.

Em Franca, as atrações principais atrações musicais confirmadas foram a cantora Alcione, o cantor Projota, a dupla Kleyton e Kledir. 

A entrada é sempre gratuita.

A Virada Cultural é organizada pela Secretaria de Cultura com apoio da Feac de Franca.

“A Virada Cultural Paulista terá, neste ano, a diversificação de linguagens artísticas no palco principal. Em algumas cidades, blocos de carnaval farão desfiles para atrair o público das ruas próximas para o palco externo do evento; em outras, a programação do dia começará com set lists preparadas especialmente por DJs para esquentar o público”, disse o secretário de Cultura do Estado, José Luiz Penna.

COMPARTILHAR:

24/04/2017 - Franca Shopping se torna ponto de venda oficial do Franca Basquete

Dando continuidade à parceria com o Franca Basquetebol Clube, o Franca Shopping é o mais novo ponto de venda oficial de ingressos para jogos do time, que é conhecido como o clube de basquete mais tradicional do Brasil, com atividade ininterrupta desde a sua fundação em 1959.

As lojas do segmento esportivo, MG Sports, Track&Field e Brasileirão irão comercializar exclusivamente ingressos para os jogos que acontecerão no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, conhecido como Pedrocão.

Atualmente, o Franca Basquetebol Clube está na fase de eliminação das quartas de final do Torneio NBB, um dos mais importantes campeonatos brasileiros, que é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Os próximos jogos do Franca Basquetebol Clube acontecem nos dias 25 e 28 de abril. O clube enfrentará o Paulistano.

“O Franca Shopping é um ícone da cidade, consolidado como um ponto de encontro dos francanos. Portanto, ficamos muito gratos com essa parceria e união de duas grandes forças do município”, destaca o gestor administrativo do time, Lula Ferreira.

COMPARTILHAR:

17/04/2017 - Ribeirão Rodeo Music anuncia finalistas do Concurso Sertanejo

Os cantores, Victor Salles & Leandro, Rulian & Rodrigues – de Ribeirão Preto - e Guilherme Dhias - de Cajuru - são os classificados para a final do Concurso Sertanejo Deezer RRM. Pela primeira vez, o Ribeirão Rodeo Music promove um concurso para revelar novos talentos da música sertaneja. 78 artistas, entre duplas e cantores, disputaram, desde o dia 22 de março, o voto popular através do site oficial do RRM.

Os 20 artistas mais votados foram avaliados por uma comissão especial que selecionou as duas duplas e o cantor para a etapa seguinte. Os jurados foram: Yasmin Muller (Gerente Editorial da Deezer), Matheus Calil (Organizador do RRM), Luiz Casagrande Jr. (Casagrande Eventos), Osmar de Mattos (Conquista FM), Kako Lopez (Mega FM) e Jefferson Botelho (Auê Eventos). 

Agora, os artistas finalistas se apresentarão durante 30 minutos no palco Bailão da Conquista no RRM no dia 20 de abril e serão novamente avaliados por uma comissão que anunciará no mesmo dia, no palco principal, o vencedor do concurso. Além de abrir o show no dia 21 de Matogrosso & Mathias, o campeão ganhará um KIT exclusivo Deezer, a inserção de uma playlist sertaneja e uma personalização de página na plataforma de streaming musical Deezer.

13º Ribeirão Rodeo Music 

O RRM acontece no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto nos dias 20 a 22 de abril e de 28 a 30 de abril com shows inéditos de Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa, Matogrosso & Mathias, Matheus & Kauan, Simone & Simaria, DJ Alok, Marília Mendonça, Kleo Dibah & Rafael, Henrique & Juliano, Bruno & Barreto, Gusttavo Lima, Luan Santana e Gustavo Mioto.
Os convites podem ser adquiridos pela internet no site da Total Acesso ou nos pontos de venda físicos na Chapelaria Garcia – Rua São Sebastião, 130, Mercadão da cidade, Centro - ou também nos stands oficiais no Novo Shopping e no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Legenda: Comissão especial avalia os 20 artistas mais votados e define os três finalistas do Concurso Sertanejo Deezer RRM – Divulgação

COMPARTILHAR:

10/04/2017 - Franca Shopping recebe Brazilian Bacon Day

Bacon, cerveja e rock unidos em um evento gastronômico cheio de estilo. Assim será o Brazilian Bacon Day, que acontece no estacionamento do Franca Shopping entre os dias 20 e 23 de abril.

O evento irá reunir food trucks especializados em pratos com bacon, cervejas artesanais e, para animar o público, bandas da região e DJs vão tocar o melhor do repertório de rock nacional.

Os visitantes terão a chance de degustar uma variedade de pratos que levam bacon e, ainda, experimentar receitas inusitadas com a estrela do evento, como drinks, sorvetes e sobremesas. Os trucks também terão opções para veganos e vegetarianos.

O estacionamento do shopping será coberto e terá mesas e cadeiras para acomodar os degustadores em um ambiente agradável e seguro. Os visitantes também poderão contar com toda a infraestrutura do empreendimento, banheiros, fácil acesso e estacionamento gratuito.

COMPARTILHAR:

29/03/2017 - Alunos de Engenharia Mecatrônica da UNIFRAN farão apresentação em Portugal

Franca, 29 de março de 2017 – Alunos do 9º período do curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade de Franca (UNIFRAN), juntamente com professores e o coordenador do curso, foram convidados a apresentar dois projetos no evento The International Workshop on Smart Cities Systems Engineering (Fórum internacional de Engenharia de Sistemas para Cidades Inteligentes), realizado simultaneamente com a oitava edição do International Conference on Ambient Systems, Networks and Technologies (Conferência Internacional sobre Sistemas Ambientais, Redes e Tecnologias), em maio de 2017, na Ilha de Madeira, em Portugal.

Os projetos intitulados A ?ood warning system to critical region (Sistema de alarme de inundações para regiões críticas), de Alisson Silva Souza, e BusMe: Automatic Bus Localization System and Route Registration (BusMe: Sistema Automático de Localização de Ônibus e Registo de Rota), dos alunos Willian Mulia Miranda, Ricardo Tavares Ribeiro de Mendonça e Allef Anderson da Silva, se inserem na temática efetiva de "Cidades Inteligentes" e ambos visam auxiliar a vida dos habitantes de ambientes urbanos na prevenção de acidentes decorrentes de enchentes e na melhor utilização dos transportes públicos urbanos, respectivamente. 

Os dois projetos, que tiveram origem na participação dos alunos na Telit Cup Brasil 2016, estão agora descritos em dois artigos, submetidos e aceitos para apresentação neste evento internacional e também para publicação nas respectivas atas.    

O tema "Cidades Inteligentes" é recorrente e atual, muito debatido em feiras, conferências, fóruns e eventos no mundo inteiro. Diversas cidades inclusive já implantaram sistemas inteligentes, visando integrar todos os elementos da vida urbana para criar uma plataforma tecnológica que facilita a interação entre cidadãos, empresas e entidades públicas.

Os estudantes da UNIFRAN terão, portanto, a oportunidade de apresentar seus projetos para uma plateia internacional interessada e com alto conhecimento na temática de Tecnologia e Cidades Inteligentes, além de contatar representantes de diversos países como Estados Unidos, China, Índia e Japão, e diversos países da Europa.

COMPARTILHAR:

21/03/2017 - Mineiros vencem primeira meia maratona de Franca: Maria Zeferina vence prova dos 10km.

Aconteceu no último domingo em Franca a sexta edição da Corrida Esportiva Alta Mogiana. A prova é considerada a maios da região. Este ano foram aproximadamente 800 inscritos. 

A largada aconteceu na avenida Wilson Sábio de Mello, no Distrito Industrial e teve os percursos de 5km de corrida e caminhada, 10 e 21kms de corrida.

Nos 5km feminino a vitória foi da atleta de Franca, Laura dos Santos com o tempo de 20min09. Já no masculino a vitória foi de Lucas Moraes, que fez o tempo de 17min12.

Já nos 10km a experiente corredora Maria Zeferina liderou de ponta a ponta. Ela fechou a prova com o tempo de 38min51. “Gosto muito de correr em Franca, as condições climáticas são muito favoráveis para os atletas. Estou muito feliz com resultado”, disse Zeferina. A francana Adriana Cândido foi a melhor atleta da cidade na prova chegando na quarta posição.

Ainda nos 10km, mas no masculino o corredor de Altinópolis, Anoé dos Santos foi o vencedor com o tempo de 32min48. Wesley da Silva foi o melhor francanos na prova chegando na quarta colocação.

Novidade neste ano a prova dos 21km, chamada de meia maratona atraiu muitos atletas de diversas regiões do Brasil. Na categoria feminino, a mineira de Uberaba, Grazielle Francelino foi a mais rápida como tempo de 1h23min38. 
No masculino o também mineiro, Joel Carlos chegou na frente com o tempo de 1h12min34. Joel Carlos é natural de Serra do Salitre.


COMPARTILHAR:

17/03/2017 - 6ª Corrida Alta Mogina reunirá maratonistas que fizeram história

Um reencontro dos melhores maratonistas da história nacional. Assim promete ser a 6ª Corrida Esportiva Alta Mogiana, que acontece dia 19 de março, no Distrito Industrial, em Franca. O evento, que sempre contou com um padrinho de destaque, neste ano trará nada menos que 20 atletas de todo o país que fizeram história no esporte. O fato, inédito, promete colocar Franca no hall do atletismo brasileiro. "Teremos atletas que campeões de maratonas internacionais realizadas no Brasil e fora dele, em cidades como Roma, Sevilha, Chicago", disse Sérgio Silva, organizador da corrida.

O mineiro Ronaldo da Costa, recordista mundial dos 42 km em 1998 e único sul-americano da história a atingir o feito (com 2h06min05) é um dos padrinhos da corrida. Em Franca, em meio a outros atletas profissionais e amadores, Ronaldo não vem em busca de recordes, mas de integração com os competidores e, claro, inspiração para quem está começando. 
Outra presença confirmada é do atleta Lindenberg Gomes Nunes. Dos 53 anos de idade, ao menos trinta são dedicados a corrida de rua. o maratonista acumula vitórias em competições, sendo que no auge da carreira participou de corridas longas e chegou a competir em até oito corridas por ano. Entre as principais conquistas está a maratona internacional do Rio de Janeiro, em 1999.

Sérgio Silva lembra que os atletas profissionais vão se juntar a todos os participantes e se misturar em meio aos corredores. Neste ano, a expectativa é reunir mil pessoas. "Ano passado foram 800 corredores e tivemos a participação do padrinho Elenilson Silva. Neste ano ele estará de volta junto aos demais padrinhos que fizeram história no atletismo brasileiro. E, nossa expectativa é aumentar o número de inscritos", disse.

Para quem já participou de outras edições da Corrida Esportiva Alta Mogiana esse ano promete ser ainda mais especial. "Teremos campeões que venceram muitos obstáculos na vida, muitas vezes situações sofridas, e são uma inspiração", disse Leda Junqueira, fisioterapeuta francana que vai correr os 21 quilômetros. 

Para acompanhar todos os detalhes da corrida, inclusive o mapa com o percurso, basta curtir a página Corrida Esportiva Alta Mogiana, no Facebook. 

Inscrições prorrogadas

Devido a grande procura o período de inscrições para a 6ª Corrida Esportiva Alta Mogiana foi prorrogado até quinta-feira, dia 16. Os interessados podem procurar qualquer Farmácia Oficial ou o site www.runnerbrasil.com.br
Além de pagar a taxa de inscrição de R$ 50,00 para a caminhada e de R$ 70,00 para a corrida, o atleta deverá fazer a doação de um litro de leite, que será encaminhado para instituições de caridade de Franca. 
A entrega dos kits de corrida será feita na sexta-feira, dia 17 e no sábado, dia 18 para corredores de Franca. Atletas de outras cidades poderão retirar o kit momentos antes no local da corrida.

Serviço
6ª Corrida Esportiva Alta Mogiana
Data: 19 de março
Local: Avenida Wilson Sábio de Mello, Distrito Industrial, Franca/SP
Horário: 7h30
Informações: (16) 99169-1237
Inscrições:  www.runnerbrasil.com.br


COMPARTILHAR:

06/02/2017 - Pista de Hoverboard tem temporada prorrogada no Franca Shopping

Depois de fazer sucesso no período das férias escolares, a pista de Hoverboard terá a temporada prorrogada no Franca Shopping. A atração ficará na Praça de Eventos até o dia 28 de fevereiro. Crianças e adultos terão até o fim do mês para se aventurarem no skate elétrico.

O equipamento é controlado pelo movimento do corpo e gira 360 graus, através de um conjunto de sensores. Na pista, de 140 m², monitores acompanham e auxiliam os participantes, que devem utilizar equipamentos de segurança, como capacete, joelheira e cotoveleira, oferecidos pela equipe da atração.  Para brincar, é preciso ter no mínimo 35 quilos e menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

Os valores variam de acordo com o tempo de permanência na pista, cujo período mínimo é de 10 minutos e custa R$ 15. Já 15 minutos saem por R$ 20, 20 minutos por R$ 30 e 40 minutos por R$ 50.

Há pacotes promocionais para família, R$ 50 por 20 minutos para pai ou mãe com o filho ou filha. Aniversariantes do mês não pagam, acompanhados de um usuário pagante e com apresentação obrigatória de documento.  

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • >
  • >>
  • nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite