Nossa Noite - Fotos, Festas, Baladas, Agenda, Coluna Social, Blogs, Receitas e muito mais.

COLUNA FATO'S

01/09/2020 - Fisiologia da Vitoria

Já ouviu aquela expressão que mente e corpo devem andar alinhados? Enquanto você lê essa reflexão, como está sua postura? Como você está se sentindo?
O que vivemos em nosso corpo influencia em nossa mente. Corpo e mente estão ligados em um sistema único. Atividade física, alimentação, qualidade do sono, respiração são fatores que influenciam nossos pensamentos, comportamentos e sentimentos
A postura é um grande instrumento para a mudança do estado emocional e a produção do estado dinâmico e instantâneo para alcance da vitória. 
Sobrecarga no trabalho, posturas incorretas para as atividades, excesso de atividades tudo isso é influencia na relação corpo e mente, mas de manter uma postura correta, você terá benefícios como auto confiança, sensação de poder, boa respiração, perda de peso, aumento da capacidade de concentração, melhora na circulação sanguínea e de diversas complicações de saúde, redução do estresse, aumento da produtividade. 
Faça um exercício, por 3 minutos, sente-se na posição da obra “Pensador” de Rodin, com pernas descruzadas, punho cerrado, apoie um braço sobre a perna, testa franzida e respiração curta. Qual sua sensação???? 
Agora faça ao contrário, por 3 minutos, sente-se em postura ereta, braços esticados, cabeça erguida, sorriso no rosto e com uma voz de vitória vá dizendo “eu posso, eu consigo, eu sou uma pessoa poderosa”. Qual te deixou mais confiante em sua vitória??
Quando você muda a postura perante um obstáculo, seu corpo todo reage, você prepara seus estados psicológicos para enfrentar situações de estresse e melhorar seu desempenho. Seu foco passa do problema para a solução. O medo transforma em fé, o pessimismo em esperança, tristeza da espaço a vitória. Então só depende de como você quer reagir!
Cultivar hábitos e pensamentos positivos, fazer exercícios regularmente, fazer um check up de saúde, são bons aliados de quem busca a postura adequada e um estilo de vida mais saudável!
Se você quiser se sentir melhor mude agora sua fisiologia, melhore a postura e a respiração e perceba o resultado positivo em poucos instantes.
Quer uma dica? Uma forma de nos deixar ainda mais bonitos, e conquistar coisas na vida é manter a paz interior, alegria, amor, emoções positivas que nos fazem pessoas cheias de vida, e de Graça.

COMPARTILHAR:

01/08/2020 - Merecimento para Conquistar os seus Sonhos!

Você já reparou em como anda sua crença de merecimento?
Merecimento é um dos aspectos mais importantes do ser humano, porque ele determina o que um indivíduo vai conseguir viver e realizar em sua vida.
Muitos de nós não temos o que queremos na vida porque simplesmente não se sente merecedor. Quando deixamos de nos sentir merecedores do melhor dificilmente evoluímos na vida pessoal e profissional.
Algumas pessoas se autossabotam.  Pra elas a vida que elas tem hoje é o máximo de merecimento que pode ter. E o que acontece? Elas acabam não prosperando, porque assumiram que não mereciam ter mais do que aquilo. Para outras, é a tradução de situações acontecidas na infância com pensamentos de que a vida é difícil, ou que as conquistas da vida só acontecem através de luta ou muito trabalho, que geraram crenças sobre merecimento, impactando a manifestação.
E como começar a virar esse jogo?
Em primeiro lugar é importante, entender 3 principais crenças que influenciam diretamente no nosso modo de viver: 
1. Crença de Identidade é um conjunto de crenças que constitui o SER. Que mostra quem você acredita ser. Sem fortalecer quem você é, é difícil se sentir merecedor de viver as coisas mais incríveis que o Universo tem pra oferecer.
2. As Crenças de Capacidade são as constituídas pelos que você acredita que pode TER aquilo, ser capaz de realizar. O erro só te faz acreditar que você é capaz de melhorar, e é um passo para grandes realizações;
3. As Crenças de Merecimento: é reconhecer o seu valor e a sua capacidade. Que você consegue proporcionar coisas boas e positivas.
Para exercitar seu merecimento, oriento alguns exercícios 
Feche os olhos, respire profundamente três vezes e repita com confiança, para você mesmo, por 10 vezes: “Eu te perdoo, te aceito, te respeito, e me orgulho de quem você é hoje, e de quem você será amanhã”
Outro exercício é a gratidão.  Quando realizado gera sensação de bem estar e libera dopamina, um neurotramissor responsável pela sensação de prazer, que impactam a atividade motora, motivação, comportamento e atenção, sendo responsável por motivar e impulsionar o indivíduo para a ação. Quando se encontra em baixos níveis no organismo, a pessoa pode apresentar os seguintes comportamentos: Dúvidas a respeito de si mesmo e de sua capacidade; Falta de entusiasmo; Procrastinação; desmotivação.
Cerque-se de pessoas que te inspiram buscar o bom da vida, em amigos positivos, que te ajude superar obstáculos e te mostre que apesar dos espinhos você é capaz de conquistar. 
Tenha fé, Deus é quem acima de tudo te ajuda se sentir digno de merecer e ser capaz de fazer!
Estes são exercícios importantes, que inspiraram desenvolver o nosso melhor e impactar o modo de agir na vida.
Gratidão por você chega até aqui e que você se sinta merecedor de coisas boas.

COMPARTILHAR:

14/07/2020 - Qual é o seu propósito de vida?

Todos nós temos objetivos de vida, temos um por que lutamos todo dia, temos fatos que vemos e nos sentimos incomodados.
Mike Murdock, um pastor, em seu livro “O Designo” fala que o seu desígnio, proposito, é resolver as coisas que mais te incomoda no mundo. E, se você vai em busca daquilo que te deixa impacientem, você está indo em busca do seu propósito de vida.
Pessoas que simplesmente vivem por viver, não sabem como encontrar um propósito de vida.  Ter um propósito de vida é ter um motivo pelo qual você acorda todas as manhas, é saber qual a sua missão no mundo, o que que faz você se sentir bem e por meio dele fica claro o motivo da sua existência e a diferença que você faz no mundo para as pessoas.
A partir do momento em que você tem um propósito definido, você passa a ter o que há de mais importante para conquistar uma vida abundante!
Alguns passos são importantes para você definir seu propósito de vida, por isso devemos refletir sobre três pilares que sustentam essa base sólida:

1 - Princípios da moralidade: são as condutas Morais que gostaríamos de seguir no cotidiano, por exemplo humildade, discernimento.
2 - Missão: é o guia do que nos comprometemos a ser todos os dias. Exemplo ser comprometido com quem me determina a fazer e seguir em frente mesmo diante das diversidades; ser alguém que busca construir uma vida melhor para mim e para as pessoas ao meu redor
3 -  Visão: é a sabedoria, é enxergar o potencial máximo a ser alcançado. Exemplo tornar-se um empresário um filiais fora do país, formar uma base familiar sólida e construtiva para a sociedade

Mesmo com tudo isso claro é importante ver os caminhos a serem traçados, pois quanto mais impulsivo seu desejo menos consideramos as consequências posteriores

Abaixo relacione dicas para ajudá-lo a encontrar seu propósito sua verdadeira paixão:

1 - Pense as coisas que mais gosta de fazer e o que é mais fácil para você
2 - Pergunte a si mesmo quais qualidades você mais gosta de expressar no mundo.
3 - Descreva como o mundo seria se estivesse funcionando perfeitamente de acordo com que você deseja
4 - Siga sua orientação interior. O que o seu coração está dizendo?  Esse questionamento é o seu GPS interior, que dita onde você gostaria de estar, te ajuda a traçar metas e assim clarificando possibilita permanecer focado em sua visão, mesmo que ao longo do caminho surja novas oportunidades
5 - Faça questionamentos: Você está onde quer estar?  Você realizou tudo que pensou que faria até agora? você quer uma carreira ou negócios mais satisfatórios? seus relacionamentos poderiam ser mais profundos, mais recompensadores e mais significativos? Você está presente de corpo e alma em tudo que faz?

Use as ferramentas certas, use seus dons, saia da zona de conforto  e você, afinal 
Não existe peças extras no universo, todo mundo está aqui porque tem um lugar para preencher. ~ Deepak Chopra

COMPARTILHAR:

20/06/2020 - Economia Criativa

Em tempos de turbulência econômica e política, reclusão e fechamento de comercio, muitas vezes é preciso ser criativo para sobreviver à crise, você já refletiu sobre isso?
Temos muitos talentos que nem sempre são explorados com o nosso cotidiano, mas quando colocamos nossa imaginação para gerar algum valor econômico, geramos a Economia Criativa.
Este tipo de economia pode gerar empregos, ajudar famílias e já movimenta mais de 2,65 % do PIB Brasileiro, de acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento. 
Quando se trabalha com a criatividade, são infinitas as possibilidades. Independente da pandemia nosso hábito não muda, os consumos giram em torno de livros, educação, filmes, comida, bem estar e cuidados com a casa. 
A economia criativa é o boom do empreendedorismo no Brasil, assim é necessário observar contratos de atuação e fazer adendos conforme necessário. 
Algumas dicas fazem a diferença para ser um empreendedor criativo:
1 – Estar aberto a novas ideias e buscar soluções além daquilo que se vive. 
2 – Ser curioso, pesquisando possibilidades e conhecimento
3- Acreditar em seu potencial criativo
4- Esgote as possibilidades, criando uma quantidade de ideias e depois as qualificando
5- Crie um plano de negócios analisando seus recursos e metas
6 – Busque fornecedores parceiros
7- Crie um logotipo para divulgar seu protótipo e explore as redes sociais para divulgar

Você com certeza terá vários desafios, mas se souber aliar suas habilidades criativas, acrescidas a bons comportamentos empreendedores e cuidados pessoais, seguramente terá condições vivenciar desafios .

COMPARTILHAR:

26/05/2020 - As razões do por que?

Quantas vezes nos pegamos pensando, fazendo planos, organizando o futuro com uma situação ou pessoa? As vezes vem uma situação, a morte, um vírus, um paixão que muda tudo... Há razões que não compreendemos, há situações fora do controle
Não devemos viver de dias ruins, mas de bons momento; guardar na memória histórias com final feliz; segredos trocados no calor do carinho;  palavras com som de sussurros, beijos com sabor de quero mais, abraços que traduzem aconchego.
O coração as vezes não sabe expressar as consequências que a vida encarrega de trazer, mas traduz em lágrimas ou dores físicas a tristeza de um momento de angústia, em doença a punhalada vivida.
É preciso ser sábio e apesar das adversidades, saber burlar os problemas e viver com fé e na esperança de dias melhores.
O que será de nossas vidas eu não sei, mas é tempo de não entender as razões do por que, as razões do coração, mas amar e perdoar para um dia desfrutar do bem que vai chegar

COMPARTILHAR:

15/05/2020 - A verdade

Será que eu temos a capacidade de dizer a verdade?
Por mais que algumas palavras machuquem, falar a verdade é sempre imprescindível. 
A verdade muitas vezes choca, desagrada. Quando arquitetamos pequenas mentiras para o outro e para nós mesmos, estamos nos afastando de quem somos. A mentira pode ser a ponta do iceberg para camuflar um comportamento que apresentamos, que não é aceito.
O cérebro humano parece não ter sido designado para a mentira. Para mentir é preciso, primeiro, que o mentiroso saiba da verdade e, depois, crie o que é falso. Primeiro, memorizamos o real e em seguida a mentira é criada, precisando ser memorizado um fato que não aconteceu. O esforço para manter a mentira é muito grande!
Como recuperar a confiança após a mentira? O perdão verdadeiro de ambas as partes é essencial para voltar confiar sem fazer perguntas, mostrando desconfiança. É preciso apagar o passado, ser sincero, mostrar a competência para ações futuras e comprometimento. Fazer escolhas para que se possa caminhar com mais fidelidade.
As pessoas são carentes de verdade, de amizade, de carinho, de amor, de realidade, de broncas sinceras daquelas que faça abrir os olhos. 
Falar a verdade é mostrar o caráter, a realidade mesmo que possa machucar o próximo. O que é de verdade aprazível, mesmo trazendo reparação. Uma oração sincera move o céu! 
Não tenha medo de falar a verdade, mesmo sendo dura!
Eu não sei falar bonito. Sei falar a verdade! Você pode até não concordar com que eu digo, mas sempre irá lembrar do que disse... Se isso é bom? Você decide...

COMPARTILHAR:

08/04/2020 - É momento...

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. " Mateus, 6 – 21

Estamos vivendo uma época de muitas incertezas, muita tempestade, muitas perdas com a situação do covid 19, mas onde está seu tesouro? 
A Palavra de Deus afirma que onde esta seu coração, esta seu tesouro. Ou seja onde esta seu pensamentos, sentimentos? O que você tem buscado viver estes dias? Tem se deixado levar pelas tristes noticias ou tem buscado viver um tempo de prazerosos momentos entre os seus?
É momento de se rever, perdoar, buscar ajudar o próximo. É momento de buscar o traz a paz e gera harmonia, é momento de ver onde esta seu coração, quais são seus valores...
É momento de amar e ser amado, de evangelizar, de levar a Palavra não só para os mais necessitados mas também para aqueles que muitas vezes não param para ouvir a Deus.
É momento de retomar amizades esquecidas que a correria do dia a dia não te deixa conversar, é momento de deixar as amizades de agora se firmar 
É momento dos amores se valorizar ou deixar que vá.
É momento de misericórdia, solidariedade,  partilha, perdão,  reconciliação, que são os verdadeiros tesouros do cristão. 
É momento de enxergar as boas novas apesar de toda a tribulação. 
É momento de louvar e apresentar a Deus mais que pedidos, mas apresentar os pedidos em ação de Graças. 
É momento de deixar o Deus que abre o mar e que mesmo sem ver, deixa-Lo agir.

COMPARTILHAR:

02/04/2020 - Enfrentando o Coronavirus

A necessidade de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus está gerando necessidades diferentes no ser humano e as consequências afetam diretamente a qualidade de via mental.

O ser humano tem necessidade de pertença, e com tanta informação .é preciso cuidado para vencer o pânico, medo, e até a depressão.

Algumas pessoas estão se voluntariando para fazer compras, o que pode aumentar a sensação de pertencimento e diminuir a angústia.

Pacientes com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) relacionado ao medo de contaminação estão com maiores dificuldade. Idosos sofrem e o medo do isolamento e da morte podem aumentar.

A saúde mental é um ponto a ser olhado com cuidado pois afeta também o estado imunológico. Para combater, e melhor viver esse período, é importante manter o autocuidado com a alimentação, sono, exercícios físicos, hidratação e promover o contato virtual com pessoas queridas. Exercícios de respiração, meditação e religião vão ajudar manter a dualidade corpo são mente sã.

Para trabalhadores que estão em home office é indispensável fazer pausas e descansar entre os seus turnos de trabalho em casa.

Ainda não podemos esquecer da gloria em ver o lado positivos das situações e que deixamos de ser  egocentrados e competitivos, tornando mais solidários e dando valor a família, ao abraço, as amizades verdadeiras, aos encontros reais e muito mais. 

Exercite a resiliência, a paz interior, exercite a empatia e faça sua parte para manter a harmonia e a boa convivência, verifique seus sonhos e planos. Aumentando a expectativa de vida, que gera bem-estar e mantém o otimismo.

É imprescindível encontrar formas de lidar com o isolamento e o futuro incerto, adaptar-se a mudanças e superar obstáculos. 

Estamos vivendo um desafio que iremos vencer e sairemos ainda mais fortalecidos

COMPARTILHAR:

05/03/2020 - Ah o Amor

Hoje resolvi pensar no amor... No amor-próprio!
Grande parte das pessoas abrem mão do amor próprio para amar alguém. E este é o caminho para o sofrimento!
Já experimentou acreditar mais em você? Tente! Você não faz ideia do que é capaz.
Seja feliz em ser quem você é! Já dizia Bob Marlei, "seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver". O amor próprio mostra ao mundo como gostaríamos de ser tratados. 
Conhecer-nos é fundamental, não é somente gostar do físico, mas saber o que da prazer, respeitar os sentimentos, lidar com as delicias e prazer de ser quem se é. É saber eliminar com o que é tóxico para você, é ter auto estima e submeter-se apenas as suas vontades, mesmo que haja dias difíceis.
Amar-se é se aceitar, reconhecer suas qualidades e imperfeições; cuidar de sua aparência e parar de reclamar daquilo que não te agrada em si mesmo; respeitar seu tempo e quando achar que precisar mudar o fazer de fato; aprender com seus erros e valorizar seus acertos; cultivar boas amizades; presentear-se sempre que possível. 
Estilo de vida, hábitos alimentares, qualidade do sono, cuidados com a aparência, bons pensamentos, religiosidade, e meditação são aspectos que podem influenciar na busca pelo amor próprio. 
Ao desenvolver o amor próprio tomamos as rédeas de nossa vida, somos capaz de domar nossos medos. 
Não dá para amar o outro mais do que a si mesmo, é preciso aprender a se amar, e assim poder oferecer amor a outros.
Sem amor próprio e impossível ser feliz!

COMPARTILHAR:

12/02/2020 - DOE-SE!

"Fica sempre, um pouco de perfume / nas mãos que oferecem rosas/ nas mãos que sabem ser generosas" 
Tanta gente se esqueceu de como o amor faz o bem! Doação é um ato nobre em relação ao próximo, de dignidade. 
Amar é dividir alegrias, tristezas... mas é renovador! Ganha quem recebe e ainda mais quem doa. Ajudar verdadeiramente ao próximo colaborando nas necessidades é uma terapia do bem, causa sensação de realização, bem estar e felicidade, influenciando até em questões fisiológicas . Qual tem sido sua ação de amor?
Há várias formas de se doar, emprestar o ouvido, doar sangue, uma oração, ser parte do conceituado grupo do Mulheres do Brasil, ou outros tipos de atuação em bem ao próximo. Basta sentir o que no seu coração, o que o próximo necessita.
Ninguém perde quando ajuda outro alguém, com uma palavra de conforto, um abraço, um sorriso, uma gentileza, na colaboração de um trabalho, no bom atendimento a um cliente, na doação de sangue, no hospital, no chorar junto quando preciso ou na oração que saem do coração  e alcança a misericórdia de Deus. Doe amor, é simples, e quando mais se doa mais se tem!
Doar é colocar seu toque generoso bom de se lembrar, que fazem as pessoas ao se lembrar de você como alguém especial. E você descobre em si, qualidades muitas vezes escondidas.
Não importa a circunstancia, faça do mundo um lugar melhor com um gesto de carinho e sua doação.

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

    Sobre a Coluna


    nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite