COLUNA FATO'S

18/09/2019 - TRÂNSITO SEGURO, VIDA SAUDÁVEL

"Vida louca vida..." 

Que o transito é caótico e gera muitos atritos, todos ja sabem, mas é preciso ter como tema de vida que    No trânsito, o sentido é a vida!, assim proponjho envolvimento e reflexão de todos em como encarar a mobilidade, buscando por um trânsito mais seguro.

Sendo os acidentes causados pelo transito, um grande fator de mortes e internações e custando alto aos cofres públicos, é preciso promover a paz, ampliar as atitudes pessoais e a capacidade de melhorar as condições físicas e psicossociais nos espaços onde vivemos, de tal modo, hábitos saudáveis devem ser seguidos tais como:

1 - Evitar o uso do celular quando estiver em deslocamento:a concentração  no percurso evita distrações , especialmente quando requerem  o uso das mãos.

2 - Respeitar as Leis de Trânsito: Obedecendo as preferências e evitando furar sinal vermelho.

3 - Fazer manutenção periódica. O veiculo precisa ser constantemente ser vistoriado! Apenas combustível não é o suficiente.

4 - Utilizar os faróis corretamente à noite e nas estradas, abaixando a luz em direção contrária.

5- Manter distância segura: mantendo limite de segurança especialmente em dias nublados ou chuvosos entre os veículos em trafego.

6 - Respeitar os limites de velocidade. Em cada via, há um limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro

7 - Dirigir sem efeito de substâncias tóxicas, álcool ou remédios 

É preciso ter consciência, bom senso, atenção, e compreender que preservar a sua  vida, e dos outros, é fazer algo mesmo que pequeno para termos um mundo melhor. Faça sua parte, o sentido deve ser sempre a vida!

COMPARTILHAR:

06/09/2019 - Equilíbrio Dar e Receber

A vida é tão corrida e por vezes com tantas responsabilidades , que por vezes muitos sentimentos são incutidos como ansiedade, tensão, incerteza, angústia, cobrança, culpa, medo, depressão, stress, e até mesmo solidão.

Dar e receber é a base de qualquer relação, mas se não o fizermos inicialmente internamente, as conseqüências de um desequilíbrio de conseqüências por sentimentos gerados atrapalham toda nossa rotina, podendo provocar até doenças.

 

Muito se fala em relação a troca do dar e receber entre pessoas, mas abaixo listo dicas para que possa ser realizado e desenvolver esse equilíbrio primeiro pessoalmente

 

1. Respeite seus limites: conheça seus limites e obstáculos, e faça aquilo que esta dentro de suas possibilidades, isso facilita traçar seu plano de vida

2. Respeite suas vontades; seja focado nos seus objetivos

3. Organize uma agenda comprometendo-se, e melhor se organizando, para realizar atividades que levem a suas metas

4. Tenha disciplina para alcançar seus objetivos

5. Faça coisas positivas por você, ame-se sempre!

6. Afaste-se de coisas e pessoas negativas, é a melhor forma de manter equilíbrio emocional para conseguir resolver os problemas

7.Aprenda a controlar sua ansiedade, viva o hoje pois o ontem já não é possível mudar nada, e amanhã ainda não chegou.

8. Fique perto de quem te faz bem, bons relacionamentos facilitam enfrentar obstáculos. Deixe-se ser cuidado e delegue funções.

9. Faça exercícios físicos, isso traz relaxamento corporal, eliminam toxinas, geram sensação de prazer e ajudam na sociabilizarão

10. Tenha fé! A Confiança em Deus é subsidio essencial  para afrontar as adversidades  

Estas pequenas dicas, ativam o equilíbrio entre dar e receber. Quando um é maior que o outro, desrespeitamos nosso limite e isso reflete em relacionamentos independente da natureza. O ajuste é o mais saudável, um coração grato é prospero! Reflita e perceba se você esta equilibrado, as mudanças necessárias e assim com pequenas atitudes você pode criar um mundo melhor.

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

    Sobre a Coluna


    nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite