COLUNA FATO'S

01/08/2020 - Merecimento para Conquistar os seus Sonhos!

Você já reparou em como anda sua crença de merecimento?
Merecimento é um dos aspectos mais importantes do ser humano, porque ele determina o que um indivíduo vai conseguir viver e realizar em sua vida.
Muitos de nós não temos o que queremos na vida porque simplesmente não se sente merecedor. Quando deixamos de nos sentir merecedores do melhor dificilmente evoluímos na vida pessoal e profissional.
Algumas pessoas se autossabotam.  Pra elas a vida que elas tem hoje é o máximo de merecimento que pode ter. E o que acontece? Elas acabam não prosperando, porque assumiram que não mereciam ter mais do que aquilo. Para outras, é a tradução de situações acontecidas na infância com pensamentos de que a vida é difícil, ou que as conquistas da vida só acontecem através de luta ou muito trabalho, que geraram crenças sobre merecimento, impactando a manifestação.
E como começar a virar esse jogo?
Em primeiro lugar é importante, entender 3 principais crenças que influenciam diretamente no nosso modo de viver: 
1. Crença de Identidade é um conjunto de crenças que constitui o SER. Que mostra quem você acredita ser. Sem fortalecer quem você é, é difícil se sentir merecedor de viver as coisas mais incríveis que o Universo tem pra oferecer.
2. As Crenças de Capacidade são as constituídas pelos que você acredita que pode TER aquilo, ser capaz de realizar. O erro só te faz acreditar que você é capaz de melhorar, e é um passo para grandes realizações;
3. As Crenças de Merecimento: é reconhecer o seu valor e a sua capacidade. Que você consegue proporcionar coisas boas e positivas.
Para exercitar seu merecimento, oriento alguns exercícios 
Feche os olhos, respire profundamente três vezes e repita com confiança, para você mesmo, por 10 vezes: “Eu te perdoo, te aceito, te respeito, e me orgulho de quem você é hoje, e de quem você será amanhã”
Outro exercício é a gratidão.  Quando realizado gera sensação de bem estar e libera dopamina, um neurotramissor responsável pela sensação de prazer, que impactam a atividade motora, motivação, comportamento e atenção, sendo responsável por motivar e impulsionar o indivíduo para a ação. Quando se encontra em baixos níveis no organismo, a pessoa pode apresentar os seguintes comportamentos: Dúvidas a respeito de si mesmo e de sua capacidade; Falta de entusiasmo; Procrastinação; desmotivação.
Cerque-se de pessoas que te inspiram buscar o bom da vida, em amigos positivos, que te ajude superar obstáculos e te mostre que apesar dos espinhos você é capaz de conquistar. 
Tenha fé, Deus é quem acima de tudo te ajuda se sentir digno de merecer e ser capaz de fazer!
Estes são exercícios importantes, que inspiraram desenvolver o nosso melhor e impactar o modo de agir na vida.
Gratidão por você chega até aqui e que você se sinta merecedor de coisas boas.

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

    Sobre a Coluna


    nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite