COLUNA FATO'S

25/06/2019 - MULHER DE FASES

A mulher e seus mistérios. Sorriso de pequena menina, mas força de uma grande mulher. Cresci acreditando que era o patinho feio, mas me descobri como um belo cisne. Assim como a lua, a mulher passa por várias fases. nascimento, adolescência, maturidade, velhice... processos complexos e maravilhosos, mas é preciso mais do que isso! É essencial descobrir o nosso "eu interior" e fazer dele descobertas de nosso modo de agir. Comparando nossa vida com as fases da lua, descobrimos: Lua Nova é como nosso inverno interior, fase mais retraída, de reflexão, de rever suas necessidades, assim ela entra em conflito com a sociedade que cobra a extroversão, Lua crescente, é a fase de novas possibilidades, de focar nos objetivos. De arriscar e descobrir a guerreira que esta dentro de si. Lua cheia: È uma fase de confiança emocional, de sedução, empatia, socialização, fertilidade e criatividade. Celebrar as bênçãos da vida! Lua minguante:  é momento de desapegar do que não serve, liberar espaço para o novo Mulheres são como a Lua, com suas fases, às vezes ficam escondidas, mas nunca, perdem seu brilho encantador Quando a conhecemos nossos ciclos, gerenciamos as  atividades da vida em harmonia, em seus próprios processos naturais. Não importa em qual fase você esteja, mas que seja sempre feliz!

COMPARTILHAR:

10/06/2019 - Gratidão

Se queremos crescer pessoal e profissionalmente devemos ser sempre gratos as oportunidades da vida. 
Em meio a tantas atividades cotidianas, mal identificamos fatos que nos fazem ser gratos. É preciso nos questionar eu tenho agradecido ao inves de reclamar pelo que tenho?
A gratidão é uma importante aliada no processo de bem estar, e realização. 
Agradeça sempre, mesmo em momento de desafios, isso ajuda ter metas e objetivos a reconhecer o que você tem; não lamente pelas coisas que não tem, para que não fique preso ao obstáculo, mas ser resiliente e buscar continuamente coisas maiores.
Ademais gratidão traz benefícios como reduzir o estresse, fortalecer o sistema imunológico, combate a depressão, melhorar a auto estima, proporcionar bem estar e muito mais.
Meu nome é Renata e sempre tive vontade de escrever, Graças ao site Nossa Noite, este desejo será realizado, e meu coração se enche de felicidade.
Sou Grata ainda a Rose Victal, que anteriormente tinha esta coluna e gentilmente me cedeu o espaço.
Para se atingir metas é preciso Sonhar, viver, e todo dia agradecer.
Hoje eu só quero dizer: obrigado meu Deus por tudo!

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

    Sobre a Coluna


    nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite