COLUNA FATO'S

26/05/2020 - As razões do por que?

Quantas vezes nos pegamos pensando, fazendo planos, organizando o futuro com uma situação ou pessoa? As vezes vem uma situação, a morte, um vírus, um paixão que muda tudo... Há razões que não compreendemos, há situações fora do controle
Não devemos viver de dias ruins, mas de bons momento; guardar na memória histórias com final feliz; segredos trocados no calor do carinho;  palavras com som de sussurros, beijos com sabor de quero mais, abraços que traduzem aconchego.
O coração as vezes não sabe expressar as consequências que a vida encarrega de trazer, mas traduz em lágrimas ou dores físicas a tristeza de um momento de angústia, em doença a punhalada vivida.
É preciso ser sábio e apesar das adversidades, saber burlar os problemas e viver com fé e na esperança de dias melhores.
O que será de nossas vidas eu não sei, mas é tempo de não entender as razões do por que, as razões do coração, mas amar e perdoar para um dia desfrutar do bem que vai chegar

COMPARTILHAR:

15/05/2020 - A verdade

Será que eu temos a capacidade de dizer a verdade?
Por mais que algumas palavras machuquem, falar a verdade é sempre imprescindível. 
A verdade muitas vezes choca, desagrada. Quando arquitetamos pequenas mentiras para o outro e para nós mesmos, estamos nos afastando de quem somos. A mentira pode ser a ponta do iceberg para camuflar um comportamento que apresentamos, que não é aceito.
O cérebro humano parece não ter sido designado para a mentira. Para mentir é preciso, primeiro, que o mentiroso saiba da verdade e, depois, crie o que é falso. Primeiro, memorizamos o real e em seguida a mentira é criada, precisando ser memorizado um fato que não aconteceu. O esforço para manter a mentira é muito grande!
Como recuperar a confiança após a mentira? O perdão verdadeiro de ambas as partes é essencial para voltar confiar sem fazer perguntas, mostrando desconfiança. É preciso apagar o passado, ser sincero, mostrar a competência para ações futuras e comprometimento. Fazer escolhas para que se possa caminhar com mais fidelidade.
As pessoas são carentes de verdade, de amizade, de carinho, de amor, de realidade, de broncas sinceras daquelas que faça abrir os olhos. 
Falar a verdade é mostrar o caráter, a realidade mesmo que possa machucar o próximo. O que é de verdade aprazível, mesmo trazendo reparação. Uma oração sincera move o céu! 
Não tenha medo de falar a verdade, mesmo sendo dura!
Eu não sei falar bonito. Sei falar a verdade! Você pode até não concordar com que eu digo, mas sempre irá lembrar do que disse... Se isso é bom? Você decide...

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

    Sobre a Coluna


    nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite