COLUNA FATO'S

05/03/2020 - Ah o Amor

Hoje resolvi pensar no amor... No amor-próprio!
Grande parte das pessoas abrem mão do amor próprio para amar alguém. E este é o caminho para o sofrimento!
Já experimentou acreditar mais em você? Tente! Você não faz ideia do que é capaz.
Seja feliz em ser quem você é! Já dizia Bob Marlei, "seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver". O amor próprio mostra ao mundo como gostaríamos de ser tratados. 
Conhecer-nos é fundamental, não é somente gostar do físico, mas saber o que da prazer, respeitar os sentimentos, lidar com as delicias e prazer de ser quem se é. É saber eliminar com o que é tóxico para você, é ter auto estima e submeter-se apenas as suas vontades, mesmo que haja dias difíceis.
Amar-se é se aceitar, reconhecer suas qualidades e imperfeições; cuidar de sua aparência e parar de reclamar daquilo que não te agrada em si mesmo; respeitar seu tempo e quando achar que precisar mudar o fazer de fato; aprender com seus erros e valorizar seus acertos; cultivar boas amizades; presentear-se sempre que possível. 
Estilo de vida, hábitos alimentares, qualidade do sono, cuidados com a aparência, bons pensamentos, religiosidade, e meditação são aspectos que podem influenciar na busca pelo amor próprio. 
Ao desenvolver o amor próprio tomamos as rédeas de nossa vida, somos capaz de domar nossos medos. 
Não dá para amar o outro mais do que a si mesmo, é preciso aprender a se amar, e assim poder oferecer amor a outros.
Sem amor próprio e impossível ser feliz!

COMPARTILHAR:

Páginas:

  • 1
  • PSICOLOGIA, Universidade de Franca, 2003. FORMAÇÃO EM POLITICAS PUBLICAS E ESTRATÉGIAS, ADESG, 2007. POS GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA, UNIVERSIDADE DE FRANCA 2010. POS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO TRANSITO, setembro 2011. RÁDIALISTA, DIRETORA DA RÁDIO VIDA NOVA FRANCA

    Sobre a Coluna


    nossanoite.com.br - 2002 - 2015 - Todos os direitos reservados desenvolvido por Alsite